Atualizações anteriores



Yahoo demitiu 2 mil funcionários e fará nova reestruturação


Na última quarta-feira (04/04), o Grupo Yahoo confirmou o que muitos já estavam especulando na imprensa, a demissão de 2 mil funcionários da companhia, na tentativa de uma reforma na sua estruturação.

Com esta atitude, o Grupo afirma que ficará mais ágil e conseguirá se manter melhor equipado, o que irá interferir diretamente para uma maior lucratividade e rapidez de inovação, que é o que o mercado busca constantemente.

Apesar de ter prejudicado muitas pessoas devido aos cortes, para a companhia só há melhorias. Com o desligamento destes trabalhadores, é esperada uma economia de US$ 375 milhões ao ano, além da economia também com os impostos relativos ao corte.

Com a globalização mundial, toda informação deve ser imediata, com medidas urgentes, ações e decisões antecipadas, esta é a nova proposta de reestruturação do Yahoo, que está buscando atingir cada vez mais este objetivo final por meio de novas ideias.

Antes das demissões, o Yahoo contava com cerca de 14 mil funcionários. Segundo informações da mídia, o corte de 2 mil colaboradores é apenas a ponta do iceberg, sendo que novos cortes podem surgir caso seja necessário.

Por Anne A. Matioli Dias

Fonte: Administradores.com