Atualizações anteriores



Walmart – Diminuição de Preços dos Produtos


A busca pelo menor preço é a grande obsessão dos brasileiros em meio à economia em crescimento. Percorrer gôndolas de supermercados com blocos de anotação em mãos é uma prática bastante utilizada que pode, sim, agregar boa diminuição de custos sobre a remuneração familiar ao final do mês.

O Walmart, maior varejista de todo o mundo, começou a adotar uma filosofia já praticada nos Estados Unidos, que é a ‘Preço Baixo Todo Dia’ (PBTD). O que é isso? Bom, trata-se, basicamente, de uma diminuição de preços em seus produtos – de 5% a 20% sem qualquer implicação relacionada a promoções. Inicialmente, aproximadamente dois mil itens serão abrangidos, mas a empresa expandirá essa idealização a todos.

Marcos Samaha, presidente do Walmart Brasil, assegura que o intento não é uma casualidade, mas sim uma modificação na política e no modelo de preços em conjunto com a varejista e seus fornecedores, propiciando maior volume de vendas e favorecendo todos os envolvidos, inclusive consumidores.

Em matéria veiculada pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras), Samaha indica que isso não ocorreu anteriormente porque fora necessária buscar adaptação ao mercado brasileiro pela empresa. A ideia de cobrir preços na boca do caixa permanece.

Por Luiz Felipe T. Erdei