Atualizações anteriores



Palestra sobre Economia Criativa – Poli-USP


Você já ouviu falar em economia criativa? A Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) através do Observatório da Inovação e Competitividade do Instituto de Estudos Avançados (OIC) promoverá na próxima terça-feira, dia 29 de junho de 2010 às 11h a palestra “A economia criativa a partir de seus trabalhadores: novas tendências e velhas lições”.

Com argüição da pesquisadora Maria Carolina de Oliveira, aluna do doutorado em Sociologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH), a palestra será realizada às 11h na sala 232 do Departamento de Engenharia de Produção da Poli.

Participe do evento gratuitamente ou assista a transmissão simultânea da discussão via-online pelo site da IPTV no www.iptv.usp.br.

Por Camila Porto de Camargo



Funcionários da USP, Unicamp e UNESP permanecem em Greve


A greve dos funcionários da USP, Unicamp e UNESP, que foi instalada desde o último dia 04 de maio, ainda prossegue e as manifestações continuam por parte dos grevistas. Os funcionários reivindicam uma isonomia salarial entre a sua categoria e a dos professores e não aceitaram a proposta do CRUESP (Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas), de um reajuste de 6,57%.

Os funcionários querem um aumento de 16% mais R$200,00. Nesta terça-feira, 25 de maio, aproximadamente oitenta pessoas estavam presentes desde cedo no prédio da Reitoria da USP, bloqueando a entrada dos funcionários, mas tudo ocorreu pacificamente, segundo informações da polícia militar.

Por Elizabeth Preático