Atualizações anteriores



Bacen – Consumo de turistas no Brasil tem aumento de 17,3% em abril


O segmento turístico se prepara para receber da melhor maneira possível os turistas estrangeiros que passarão por aqui em 2014, ano da Copa do Mundo. Enquanto as obras estão em andamento, os viajantes do exterior transitam em meio à diversidade cultural do país e os brasileiros, por sua vez, buscam aproveitar as melhores condições financeiras para conhecer destinos de outras nações.

Matéria divulgada pelo Ministério do Turismo (MTur) com base em anúncio realizado pelo Banco Central (BC) aponta que os gastos de turistas estrangeiros no Brasil saltaram para 17,3% em abril ante mês igual de um ano atrás, para R$ 540 milhões.

De acordo com Mario Moysés, presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR), os dados enunciados ilustram que o trabalho realizado pelo país em fomentar os serviços e atrações, além de toda qualidade disposta em cada destino, assegura o Brasil no cenário mundial e o torna cada vez mais competitivo.

Entretanto, muito ainda precisa ser feito para o país não dar vexame durante a Copa do Mundo, como várias vezes observa o ex-jogador de futebol Pelé. O Brasil, por enquanto, tem se preocupado em salientar números sobre números, mas a verdadeira prova será conceituada daqui a três anos, de maneira qualitativa.

Por Luiz Felipe T. Erdei