Atualizações anteriores



Salários de empregos temporários na Páscoa


Com o  fim do carnaval é  chegada a  hora de voltar às atividades, de correr atrás de um emprego.

Já  que o mercado de  empregos formais está passando por esse momento difícil que  já tem  durado  vários meses onde não estamos vendo uma melhora significativa, surgem as  oportunidades de  empregos temporários.

E essa  oportunidade  surge coma chegada  da páscoa, onde é a terceira melhor oportunidade de  se  conseguir um emprego temporário, ficando apenas  atrás do Natal e do Dia das Mães.

As indústrias começaram  a  recrutar  mão de obra  já em  setembro e  outubro de  2014, com cerca de  52 mil  vagas  e  segundo as pesquisas,  cerca de 47  mil vagas já  foram preenchidas, restando apenas  5 mil  vagas.

Já no  comércio  a  contratação ocorre próximo a  Páscoa, por isso  o  número de vagas  ainda é grande.

Cerca de 18 mil vagas  já estão ocupadas e 12 mil ainda aguardam candidatos de  todo o Brasil.

Entre  as  funções que mais  contrata é de  Vendedor. Onde em média é pago a esse profissional R$  1.168,95 de  acordo com o levantamento da Salário BR.

O valor mais alto pago para esse período é R$ 2.009,00 para Assistente Administrativo.

Claro que  o importante  seria se fossem empregos formais ondem tivessem suas carteiras de trabalhos assinadas, mas em  vista  da  baixa  do mercado a  contratação temporária  vem  sendo uma  saída em meio à crise.

E com  esses salários que podemos dizer que  são  bons, ajudam no  final do mês para equilibrar o orçamento.

Muitas vezes os profissionais que foram contratados como temporários  acabam  sendo  efetivados após  o período da  páscoa por se destacarem  em seus  serviços. Isso faz  dessa  oportunidade de  emprego temporário uma chance de ouro, onde  vemos os profissionais  darem  duro, buscando se  destacar para  que  possam  ter  a oportunidade de  serem efetivados após a  Páscoa.

Por André Escobar

Dinheiro



TST amplia Direitos dos Trabalhadores Temporários


As empresas que contratam funcionários temporários para as épocas de maiores vendas do ano devem estar atentas aos direitos conquistados pelos trabalhadores. O Tribunal Superior do Trabalho entendeu que os funcionários temporários também precisam de estabilidade, além de ter seus direitos assegurados no caso de empregadas gestantes e acidentes de trabalho.

O contrato firmado entre a empresa e o funcionário passou de contrato temporário para contrato de prazo indefinido, sendo que em caso de acidente de trabalho ou gestação o funcionário não pode ser dispensado.

No caso das mulheres gestantes, esse direito trabalhista vale até o quinto mês após o nascimento do bebê. Ou seja, a empresa não pode dispensá-la antes desse prazo, mesmo com o contrato sendo de prazo indefinido. Em caso de acidente de trabalho, o funcionário terá o tempo de afastamento decidido pelo Instituto Nacional do Seguro Social e não poderá ser dispensado por um prazo mínimo de um ano.

As empresas não são obrigadas a agir dessa forma, mas a decisão do Tribunal Superior do Trabalho deixa claro o seu ponto de vista. Ou seja, um funcionário tem o direito de entrar na justiça caso a empresa que ele trabalhe não acate essa decisão e certamente ganhará o processo.

Por Jéssica Posenato



Taxa de desemprego no Brasil é de 4,9% em novembro


O IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) divulgou resultados da Pesquisa Mensal de Emprego referente ao mês de novembro.

Segundo o estudo, a taxa de desemprego no país ficou em 4,9% no período analisado e com um valor acumulado no ano de 5,6%, sendo estes os menores valores registrados nos últimos 10 anos para este indicador.

Os principais motivos para esta queda no nível de desemprego no Brasil se deve, de acordo com Cimar Azeredo Pereira gerente da pesquisa, em um aumento dos empregos temporários e a uma menor evasão de pessoas de seus trabalhos.

Ainda de acordo com o IBGE a taxa de desemprego deve diminuir mais no mês de dezembro de 2012 acompanhado de um crescimento no emprego em setores como serviços, comércio e construção civil.

Por Ana Camila Neves Morais



Páscoa aumenta número de empregos no Brasil


Com a proximidade da Páscoa, as empresas estão aumentando sua produção de chocolates diversos. E isto traz a necessidade da ampliação do número de vagas para trabalhadores temporários.

A maior parte das indústrias já realizou a contratação de pessoal para a linha de produção, mas ainda há a busca por profissionais para atuação na área de promoção de vendas e para o atendimento nas lojas.

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário (Asserttem), somente no ano de 2010 houve uma contratação, por parte do comércio e da indústria, de 63,3 mil trabalhadores para a época da Páscoa no Brasil. Para este ano de 2011 ainda não há previsão do número total de contratações temporárias.

Por Elizabeth Préatico



Oportunidade de Emprego – Vendas no Comércio


Segundo dados da GloboNews, em 2009 as vendas no comércio brasileiro tiveram o pior desempenho desde 2005, devido à crise econômica mundial. Porém, ainda assim, apresentou um crescimento de 5,9% e, para este ano, está sendo esperado um aumento de 8% nas vendas do comércio varejista. Uma ótima oportunidade de emprego, sem dúvida, para quem quer ingressar no mercado de trabalho.

As vendas do comércio crescem especialmente nas épocas festivas. Nestas datas comemorativas, as pessoas aproveitam para realizar os chamados trabalhos temporários, auxiliando as empresas a dar conta do volume aumentado de clientes que chegam em buscam de mercadorias para presentear seus entes queridos.

Portanto, você que está procurando uma renda extra, é hora de ficar atento às oportunidades oferecidas. E, para aqueles que estão desempregados, também não deixa de ser uma ótima opção pois, um bom funcionário temporário pode se transformar num futuro trabalhador contratado pela empresa.



Aumenta o número de vagas para trabalhos temporários no Carnaval do Rio


Uma oportunidade para os cariocas desempregados é realizar trabalhos temporários. Nesta época de Carnaval, aumenta muito a demanda por trabalhos temporários nos postos da Secretaria de Trabalho do Rio de Janeiro .

Estão abertas mais de 1,2 mil vagas temporárias, sendo a maioria para atendentes de lanchonete. Há vagas também para bombeiros hidráulicos, eletricistas, camaeiras, garçons e seguranças. Sendo grande parte destas vagas para trabalhar na Marquês de Sapucaí.

A vantagem de realizar trabalhos temprários é que não exige muita experiência e, se a pessoa desenvolver bem as suas atividades, demosntrar interesse pelo que está fazendo, poderá ser contratada após o período do trabalho temporário. 

Os interessados em se candidatar a estas vagas, basta ligar para (21) 2332-9999 ou comparecer à Secretaria Estadual de Trabalho.



Trabalho Temporário pode ser uma boa opção para fugir do desemprego


Final de ano e épocas de festividades como Natal, Páscoa, Dia das Mães, Dia dos Pais, etc, aumenta o número de empresas que oferecem serviço temporário, devido ao aumento do número de vendas.

O trabalho temporário pode ser uma forma da pessoa adquirir experiência e conseguir entrar no mercado de trabalho, além disso, é uma forma de conseguir dinheiro, mesmo que temporariamente, para pagar as suas contas.

As funções que mais solicitam em trabalhos temporários são fiscais de loja, estoquistas, empacotadoes, atendentes, operadores de telemarketing, vendedores, demosntradores, caixas, repositores, seguranças e motoristas.

Muitas empresas costumam contratar os funcionários que mais se destacam no trabalho temporário, surgindo aí uma oportuniade de efetivação.

Quem procura este tipo de trabalho deve inscrever-se em Agências de Emprefo ou até mesmo em Empresas especializadas em Trabalho temporário. Faça um bom currículo, pois estas empresas costumam também abrir vagas para trabalhos efetivos