Atualizações anteriores



Nível de atividades remotas de trabalho aumentam no Brasil


Foi divulgado recentemente uma pesquisa feita pela empresa Market Analysis a qual mostrou dados interessantes sobre as atividades remotas de trabalho realizadas pelos brasileiros.

Os dados foram obtidos entre os meses de julho e agosto em nove capitais brasileiras com aproximadamente 498 adultos.

Segundo o estudo, cerca de 30% dos profissionais fazem algum tipo de trabalho com características remotas sendo este valor 7% maior do que o realizado há quatro anos atrás.

De forma mais específica, 35% dos entrevistados realizam este trabalho remoto em casa e houve um forte aumento do trabalho nômade realizado em locais variados como supermercado, shopping ou rua mediante o uso de dispositivos móveis como computadores portáteis e celulares.

As causas para o uso do trabalho remoto são variadas indo deste diminuição nos custos da empresa, equilíbrio na vida pessoal e melhor aproveitamento do tempo.

Por Ana Camila Neves Morais



Trabalhar em Casa exige muita disciplina e responsabilidade


Cada vez mais pessoas estão deixando de ser empregados e se tornando patrões de si mesmo. Isso por que o número de pessoas que abriram seu próprio negócio, trabalham por conta própria ou trabalham em casa está aumentando cada vez mais.

Obviamente, o trabalho em casa não traz tantos benefícios quanto o registrado, mas traz alguns confortos, porém são essas regalias que podem vir a atrapalhar essa forma de trabalho.

Não ter horário certo, por exemplo, é um conforto, porém se a pessoa não tiver disciplina isso acaba sendo um empecilho para o crescimento de seu negócio.

Ser seu próprio chefe também pode acarretar problemas, pois não existe certas cobranças, até mesmo quanto a prazos.

Sendo assim, é ótimo ter regalias, porém a pessoa tem que estar preparada para saber controlá-la ou será melhor trabalhar para alguma empresa que o faça.