Atualizações anteriores



Telefone Popular – Novo serviço oferece preços acessíveis


Agora, famílias com renda total de até um salário mínimo poderão adquirir a linha telefônica popular que tem preços que variam de R$ 12,62 a R$ 14,80. O serviço conta com franquia mensal de 90 minutos para chamadas para telefones fixos locais.

Segundo o portal do Governo Federal, a linhas já estão disponíveis para contratação desde sexta-feira, dia 08 de junho. Porém, para  adquirir o serviço o cidadão deve estar inscrito no Cadastro Único dos Programas Sociais do Governo Federal.

Segundo o site do Governo Federal, o programa visa atender as 22 milhões de famílias inscritas e será oferecido pelas seguintes operadoras: OI, BRASIL TELECOM, Telefônica, Sercomtel e CTBCTelecom.

Para contratar o serviço, o interessado deve entrar em contato com a operadora responsável pela sua região, tendo em mãos CPF e o Número de Identificação Social (NIS) e realizar o pedido.

Outro fator importante de se lembrar é que quem já é usuário do sistema de telefonia fixa, entretanto se encaixa dentro do perfil do programa, poderá migrar para o serviço de telefonia popular, bastando solicitar a operadora.

Para mais informações acesse os seguintes sites: www.brasil.gov.br e www.anatel.gov.br.

Por Thiago José Fernandes



Serviço gratuito para quitação de dívidas – Serasa Experian


Os brasileiros ainda se sentem encorajados em adquirir novas dívidas. Os índices de otimismo indicam essa disposição, além de números de vários setores, como é o caso de veículos automotores, imobiliários, entre outros. A quitação de débitos no final do ano, graças à inserção do 13º salário, estimulam, logo em janeiro, a contração de novas compras, por conseguinte, novos endividamentos.

Se aquisições são realizadas e, por algum motivo, não são pagas num determinado prazo, o nome do cidadão estaciona nos Serviços de Proteção ao Crédito (SPC). Com isso, é pouco possível efetuar outras compras parceladas por meio de cheques e cartões de crédito.

Para solucionar problemas como esse é que a Serasa Experian inaugurou o ‘Serviço Gratuito de Orientação ao Cidadão’. Com ele o endividado pode receber informações de como quitar suas dívidas. Oferecido em locais adequados, com segurança eficaz, a pessoa tem a oportunidade de negociar valores diretamente com a empresa reclamante, sem, com isso, ter de contratar serviços terceirizados.

Para saber mais, a Serasa dispõe o telefone (11) 3373-7272.

Por Luiz Felipe T. Erdei