Atualizações anteriores



Restituição do Imposto de Renda 2010 – Segundo Lote – Pagamentos


A Receita Federal abriu na última quinta-feira a consulta ao segundo lote de restituições do Imposto de Renda 2010, ano-base 2009, para pessoa física. Os contribuintes que tiverem restituição a receber neste lote receberão o valor acrescido de juros de 2,54%, que será creditado nesta semana.

De acordo com a Receita Federal, o valor a ser pago aos contribuintes no ano de 2010 será de R$ 2 bilhões a mais de 2 milhões de contribuintes.

Os valores do segundo lote da restituição do Imposto de Renda serão creditados aos contribuintes, na conta informada na declaração do imposto, no dia 15 de julho.

Mais informações no site da Receita Federal.

Por Luana Neves



Consulta ao Segundo Lote de Restituições – Receita Federal


Nesta quinta-feira, 08 de julho de 2010, a Receita Federal está liberando a consulta para o contribuinte do segundo lote de restituições multiexercício, incluindo o de 2010, ano-base 2009.

Os créditos serão debitados em conta corrente no próximo dia 15 de julho e somente para o exercício de 2010 haverá uma restituição total de R$ 2,092 bilhões, que irá beneficiar dois milhões de contribuintes ao país.

A consulta sobre a liberação do lote pode ser feita através do ReceitaFone, pelo número 146, bem como pelo site da Receita Federal, onde é necessário informar o número do CPF.

A liberação também inclui os contribuintes que estavam na malha fina dos anos de 2008 e 2009.

Por Elizabeth Preático

Fonte: UOL