Atualizações anteriores



Páscoa – Empresas preveem alta nas vendas de chocolates em 2011


Mal terminado o Carnaval e as grandes redes varejistas já miram um dos feriados mais interessantes no sentido comercial: Páscoa. Bombons, ovos, colombas e outros quitutes reforçam a alegria de crianças e adultos, nesta que é considerada a data mais doce de todo o ano.
Em 2011, a exemplo do próprio Carnaval, a Páscoa será realizada mais tarde, especificamente no dia 24 do próximo mês. Pequenos e grandes mercados começaram a expor em suas gôndolas várias marcas de doces relacionados à ocasião e em breve, pescados como o bacalhau.
Laury Roman, diretor comercial da rede de doçarias Ofner, acredita que as vendas, neste ano, serão maiores em 15% em comparação a 2010. Em sua concepção, pela comemoração mais tardia da data, a tendência é de que o consumo seja mais elevado em função da quitação dos impostos de início de ano até março.
Para Márcia Bergamini, gerente de expansão da rede Munik Chocolates, a alta de comercialização da empresa deve chegar a 25% em 2011 perante o ano passado. Em sua ideia, cada consumidor gastará, em média, R$ 120.
As pessoas que já quitaram, definitivamente, suas dívidas, podem aproveitar a ocasião tranquilamente, mas sem se esquecer dos bens e serviços contraídos durante e antes do Carnaval. O comércio fará a sua parte em incitar compras. O consumidor precisa estar atento, pois em maio será comemorado o dia das mães.
Por Luiz Felipe T. Erdei