Atualizações anteriores



Portabilidade numérica facilita a vida dos usuários de telefonia fixa e móvel


Até o início de março, todos os usuários de telefonia fixa ou móvel poderão mudar de operadora e manter o mesmo número.

Desde que foi implantada, a portabilidade já foi usada por mais de 230 mil consumidores

Muitas pessoas temiam trocar de operadora para evitar o transtorno de ter que enviar o seu novo número para todos os seus contatos. Agora, além de poder manter o seu número, o usuário ele poderá escolher a operadora que oferecer melhores condições, planos mais acessíveis e melhores serviços.



Portabilidade numérica entra em vigor no Rio e em Brasília


O novo sitema de Portabilidade Numérica permite o usuário de telefonia celular ou fixa trocar de operadora e manter o mesmo número telefônico.

Este sitema já está disponível em diversos municípios do país e, a previsão é de que, até março tenha sido concluído o cronograma nacional e todas as cidadades já possam ter acesso a este serviço.

A portabilidade entra em vigor nesta segunda-feira (09/02) para cidades do Rio de Janeiro atendidas com os DDDs 21, 22 e 24 e para cidades com DDD 61, região metropolitana de Brasília.

A portabilidade foi implantada no Brasil em setembro de 2008 e, até agora, mais de 346 mil pessoas migraram para outra operadora e mantiveram o mesmo número telefônico.

Para quem quiser a portabilidade, deverá solicitar para a operadora que deseja migrar, a realização da tranferência, que deverá ser efetuada em até 5 dias úteis.