Atualizações anteriores



Micro e Pequenas Empresas estão mais pontuais nos pagamentos


Dados divulgados pela Serasa Experian indicaram que a pontualidade de pagamento das micro e pequenas empresas chegou ao patamar recorde de 95,1% no ano passado, o maior nível constatado desde 2006, justamente na ocasião em que o indicador foi iniciado. A cada mil pagamentos efetivados, 951 foram quitados à vista ou com delonga máxima de uma semana corrida.

O cuidado com o pagamento no prazo certo entre as micro e pequenas empresas contabilizou, porém, leve aumento em dezembro sobre novembro, para 95,4%. No período igual de 2009, porém, a pontualidade chegou a 95,2%. Economistas da instituição assinalam que o resultado constatado tem origem no bom e robusto crescimento da economia, que pode alcançar, em 2010, índice entre 7,5% e 7,61%.

Entre as micro e pequenas empresas também ocorreu aumento das receitas, não apenas por um 2010 positivo para vários setores de atividades como um todo, mas também devido às festas de final de ano – Natal e Ano Novo. Estas possibilitaram, inclusive, a melhora da pontualidade de pagamentos.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Serasa (realease)