Atualizações anteriores



Google celebra aniversário de Keith Haring no Doodle – Video


Hoje (4) encontramos na página inicial do Google, mais uma homenagem em seu famoso Doodle. A celebração agora é frente ao 54° aniversário de nascimento de Keith Haring.

Ele nasceu no dia 4 de maio de 1958, na cidade de Nova York. Haring ficou conhecido como um competente artista gráfico, além de atuar como ativista em solo americano. Em suas obras conseguimos encontrar grande parte da cultura de Nova York dos anos 80.

Seu interesse pelas artes plásticas veio desde cedo. De 1976 a 1978, Keith estudou design gráfico em Pittsburgh. Momentos antes de finalizar o seu curso, ele se mudou para NY, onde seu trabalho sofreu forte influencia dos graffitis. Depois disso, ele fez inscrição na School os Visual Arts.

Haring era homossexual assumido, e isso refletia em muitas de suas obras, com temas homo-eróticos. Ele também apoiava abertamente a prostituição, sendo que em seus trabalhos, em vários deles, encontramos imagens bem eróticas.

Em boa parte de sua carreira, Keith Haring se dedicava a trabalhos públicos, por muitas vezes carregados com temas sociais. Em 1988, o artista recebeu a notícia que estava com Aids. Já em 1989, Haring criou um órgão para ajudar instituições que auxiliavam pessoas com o vírus HIV, o Keith Haring Foundation.

Ele veio a falecer no dia 16 de fevereiro de 1990, aos 31 anos. Hoje encontramos suas obras espalhadas por diversos museus no mundo.

Doodle

Quando acessamos a página inicial do Google, encontramos a logotipo da empresa nas cores azul, vermelha, amarela e verde. As letras formas pessoas que parecem dançar e celebrar algo, talvez o aniversário de Keith?

Quando percebemos que aquele salário do mês já está no vermelho, nada melhor que algo vivo e alegre para animar um pouco mais até a chegada do próximo “dia de pagamento”! Alegria encontramos de sobra nas obras de Haring.

Pois bem, cada letra parece nos remeter a algum sentimento. O último “E”, por exemplo, parece uma pessoa que acaba de descobrir o amor, sempre representado nas obras de Haring.

Confira a homenagem –

Veja o vídeo com algumas obras de Keith Haring –