Atualizações anteriores



Call to Innovation recebe inscrições


A FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) em parceria com a Singularity University abre o período de inscrições para o IV concurso cultural “Call to Innovation”.

Esta competição seleciona projetos empreendedores na área de tecnologia que ofereça solução para algum tipo de desafio presente no Brasil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de março de 2013 com um processo seletivo que contará, além da avaliação do projeto, com uma entrevista feita através do Skype para avaliar a fluência dos candidatos na Língua Inglesa.

O vencedor irá receber uma bolsa de estudos para fazer o curso Graduate Studies Program da Singularity University (SU) nas instalações da Nasa no estado norte-americano da Califórnia.

O curso terá início no dia 15 de junho de 2013 e se estenderá por mais 10 semanas nas quais o aluno terá o aprendizado bem como irá realizar o seu projeto.

Por Ana Camila Neves Morais



Programa ProJovem Trabalhador diploma 400 alunos em Araxá-MG


Nesta quarta-feira, dia 12 de dezembro de 2012, aconteceu a formatura de aproximadamente 400 jovens na cidade de Araxá em Minas Gerais no programa Projovem Trabalhador.

Este projeto é uma iniciativa do governo de Minas Gerais em parceria com o Ministério do Trabalho e consiste na oferta de diversos cursos gratuitos para quem deseja entrar no mercado profissional aumentando, assim, as possibilidades de emprego após esta formação.

Este programa oferece, além da qualificação, a possibilidade de se formar com um emprego como acontece com vários jovens.

Em 2013 já estão sendo planejadas novas turmas para o Projovem Trabalhador, sendo a primeira para o 1º semestre do próximo ano com cerca de 350 alunos.

Por Ana Camila Neves Morais



Projeto de Lei para capacitação em Libras é aprovado na cidade de Divinópolis-MG


Nesta segunda-feira, dia 10 de dezembro de 2012, foi aprovado na Câmara de Vereadores da cidade de Divinópolis no interior de Minas Gerais um projeto de lei interessante.

A norma sugerida determina a obrigação de que haja um profissional capacitado em Libras (Língua Brasileira de Sinais) em locais que oferecem atendimento à população.

Para isso, haverão capacitações em Libras para facilitar a comunicação dos mais de 500 deficientes auditivos presentes na cidade.

O próximo passo consiste no encaminhamento do projeto para a sanção do prefeito municipal.

Por Ana Camila Neves Morais



Curso Online sobre Finanças Pessoais – Informações


Um bom planejamento familiar requer destreza e paciência. Controlar as finanças durante vários meses é tarefa desagradável para alguns, pois qual lar não quer gastar aquilo que ganha sem medir esforços e mesmo assim sobrar algum montante para qualquer eventualidade, como despesas extras, viagens e outros?

A Prepara Cursos, na intenção de oferecer aos brasileiros informações voltadas especificamente ao bom planejamento da renda, divulga o curso online de Finanças Pessoais. Por meio de lições, o estudante passa a ter acesso a dicas de como fazer bom uso de sua renda, bem como hábitos ligados a compras, taxa de juros, economia domésticas e temas envolvendo cartões de crédito e de loja.

Economistas indicam aos consumidores para delimitarem suas despesas de acordo com a remuneração. Entretanto, estudos de origens distintas apontam que isso não tem sido feito pela maior parte da população. Essa situação leva, inclusive, ao aumento dos índices de endividamento.

O curso oferecido pela instituição pode ser um bom início para lares amenizarem e erradicarem problemas. Para mais informações, acesse a página do Prepara Cursos.

Por Luiz Felipe T. Erdei

Fonte: Assessoria de Imprensa