Atualizações anteriores



Empresas de TI buscam profissionais qualificados


As empresas de tecnologia da informação estão correndo contra o tempo na busca por profissionais da área que preencham as suas vagas em aberto.

Para quem deseja entrar neste mercado de trabalho é preciso ficar atento e manter atualizado o currículo na rede social LinkedIn.

Em virtude desta grande necessidade, as contratações estão a todo vapor com vagas para profissões como analistas de sistemas, programadores e arquitetos, gerentes de pré-vendas SAP, técnicos de infraestrutura e outros.

De acordo com as empresas do setor de tecnologia da informação a grande dificuldade é encontrar profissionais capacitados e com especialização nas diversas tecnologias solicitadas.

Deste modo, a grande idéia é estar realizando cursos e aperfeiçoamentos constantes bem como estar em contato com outros profissionais por meio de networks como o LinkedIn que pode auxiliar a obter boas colocações.

Por Ana Camila Neves Morais



Caixa Econômica Federal – Contratos Imobiliários – 1º Semestre de 2010


Nesta segunda-feira, 19 de julho de 2010, a Caixa Econômica Federal apresentou o resultado dos contratos firmados até o momento no primeiro semestre deste ano, para aquisição de imóveis.

Até agora foram cerca de quinhentos e setenta e cinco mil contratos, com uma liberação de mais de trinta e quatro bilhões de reais pela Caixa Econômica para este fim, sendo que quase a metade foi destinada ao programa Minha Casa Minha Vida.

Em relação ao mesmo período ano de 2009, o valor aumentou em 95,1%. Já em comparação a 2008, o valor já superou todo o investimento feito naquele ano, onde houve uma liberação total de 23,3 bilhões de reais.

Por Elizabeth Preático

Fontes: G1, O Globo



Abusos contratuais e o direito do consumidor


Imagine comprar um pacote de arroz e na embalagem estiver escrito que apenas 10% do conteúdo do produto poderá ser usado com garantia. Absurdo não? Mas é isso que operadoras de celulares e banda larga prometem para serviços de conexão de internet.

Por exemplo, você compra um pacote de 3Mb para interligar seu computador a rede mundial e garantidamente você terá apenas 300Kbps para usar. Isso faz parte de uma das práticas contratuais abusivas e motivo de reclamação por parte dos consumidores. Outros abusos praticados em contrato são:

  1. Estabelecer elevadas multas por inadimplência;
  2. Cobrar anuidade por cartão emitido em seu nome, sem autorização de desbloqueio;
  3. Impor foro específico para pagamento, dificultando em vezes a locomoção do consumidor;
  4. Enviar nome para cadastro de inadimplentes enquanto houver discussão jurídica;
  5. Permitir retirada de valores da conta bancária, depois de ter havido notificação por parte do correntista, de perda ou roubo de cheques ou cartões bancários.

Portanto, fique de olho nos contratos!

Por Rogerfarias

Fonte: Proteste



Cuidados com Contratos: revise antes de assinar e evite problemas futuros


Para evitar futuros transtornos, ao fechar um negócio, é imprescindível que a pessoa leia e analise cuidadosamente todas as cláusulas que constam no contrato.

Jamais assine um contrato quando não tiver certeza absoluta do que está escrito nele. Portanto, verifique bem as letras pequenas e, se tiver dúvidas com relação a termos complicados procure ajuda.