Atualizações anteriores



Call to Innovation recebe inscrições


A FIAP (Faculdade de Informática e Administração Paulista) em parceria com a Singularity University abre o período de inscrições para o IV concurso cultural “Call to Innovation”.

Esta competição seleciona projetos empreendedores na área de tecnologia que ofereça solução para algum tipo de desafio presente no Brasil.

As inscrições podem ser feitas até o dia 06 de março de 2013 com um processo seletivo que contará, além da avaliação do projeto, com uma entrevista feita através do Skype para avaliar a fluência dos candidatos na Língua Inglesa.

O vencedor irá receber uma bolsa de estudos para fazer o curso Graduate Studies Program da Singularity University (SU) nas instalações da Nasa no estado norte-americano da Califórnia.

O curso terá início no dia 15 de junho de 2013 e se estenderá por mais 10 semanas nas quais o aluno terá o aprendizado bem como irá realizar o seu projeto.

Por Ana Camila Neves Morais



Bolsa-Auxílio Mulheres na Ciência 2010 – Programa da Apoio a Pesquisadoras Brasileiras


Segue até o dia 10/05/2010, as inscrições para o programa de bolsa-auxílio para Mulheres e a Ciência 2010. O objetivo do programa é dar apoio à pesquisadoras doutoras brasileiras em projetos científicos de alto mérito desenvolvidos por elas em instituições nacionais. O auxílio tem duração de um ano.

São US$ 20 mil de bolsa-auxílio nas áreas de Ciências Biomédicas, Ciências Biológicas e da Saúde,Ciências Físicas, Ciências Matemáticas e Ciências Químicas.

As inscrições são através do site www.loreal.abc.org.br/. O resultado será dia 8 de agosto e as bolsas entregues em setembro de 2010.

Vinte e seis cientistas já receberam o auxílio entre 2006 e 2009.



A nova lei do estágio (Lei 11.788) e suas modificações


A nova lei do estágio (Lei 11.788), de 28 de setembro de 2008 já está em vigor, trazendo importantes modificações em relação à antiga lei: agora o estudante/estagiário tem direito a férias remuneradas (ou proporcionais, caso estagie por um período inferior a 1 ano), passa a ser obrigatório o pagamento de bolsa-auxílio e vale-transporte nos casos de estágios extra-curriculares.

Além disso regulamenta a carga máxima para a realização do estágio, que não pode ultrapassar 6h diárias, independente do nível de escolaridade do estagiário, bem como impede que um estagiário permaneça mais do que 2 anos na mesma unidade que o concedeu o estágio.

Para saber mais, acesse o link abaixo:

http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2007-2010/2008/Lei/L11788.htm