Atualizações anteriores



Como Comprar na Black Friday Sem Cair em Armadilhas


Aprenda a descobrir quais são as verdadeiras promoções da Black Friday.

As promoções da Black Friday são um sucesso todo ano. Porém, tem muitas pessoas que compram achando que estão no lucro e na verdade estão pagando o preço comum do produto. Existem muitas formas de usufruir dessa promoção sem cair nas armadilhas. Veja as dicas mais precisas para comprar sem ter dor de cabeça:

1- Comprar o que realmente precisa

A primeira dica para não ter dor de cabeça na promoção da Black Friday é não comprar nada que não precise. Pois essa ação sempre causa gastos desnecessários e às vezes se compra algo que nem precisa. As pessoas que compram por impulso geralmente usam o cartão de crédito, e com a facilidade de parcelar a compra, a probabilidade de exagerar no valor gasto é muito grande.

2- Faça uma pesquisa de preço antes de finalizar a compra

É muito importante fazer uma boa pesquisa antes de fazer qualquer compra na promoção da Black Friday, principalmente se tratando de compras de Tvs, celulares e eletrodomésticos. Esses tipos de produtos são os que mais chamam atenção, e por isso muitas lojas acabam usando eles para atrair o público. Mas muitas lojas usam de má fé, e acabam dizendo que o valor do produto anterior era x e reduzem esse valor de 50 a 70%. Porém, a verdade é que eles usam o valor real do produto e dizem que o valor foi reduzido, e na empolgação o cliente acaba comprando e sendo lesado. Já aconteceu isso em outros anos dessa promoção e vai continuar acontecendo. Por isso o ideal é pesquisar bem em diversos sites, para saber realmente se a promoção é verdadeira ou furada.

3- Verifique o valor do produto desejado antes de começar a Black Friday

Uma das melhores formas de aproveitar a Black Friday é verificando o real desconto que o produto que você quer comprar vai ter. Nada melhor do que ir pesquisando em vários sites e lojas, dessa forma você vai ter noção de quanto vai economizar e ter certeza que não vai estar sendo lesada.

Como foi dito acima, muitas lojas usam um truque de ilusão para enganar o consumidor. Alguns só se dão conta disso depois de efetuar a compra e outras nem se dão conta. Pesquisar é a melhor dica para não cair em nenhum tipo de golpe.

4- Cuidado para comprar produtos em sites fraudulentos

Com a chegada da Black Friday muitas pessoas mal-intencionadas e até mesmo quadrilhas fazem sites fraudulentos para lesar as pessoas mais desatentas. A primeira dica para não cair nesse golpe, e analisar o endereço eletrônico desse site. O ideal é não comprar em sites desconhecidos, pois isso só aumenta as chances de cair em algum golpe. Dê preferência a sites que tenham pagamento seguro, como Mercado Pago e Paypal.

Vale lembrar que saber os meios de contatos com a empresa é imprescindível para eventuais problemas, pois é por esse tipo de canal que você vai poder fazer reclamações e pedidos de trocas e eventuais dúvidas também.

5- Black Friday para comprar roupas e sapatos

Essa promoção também serve para comprar roupas com preços bem abaixo do valor real, o vestuário é uma das seções que mais vendem na Black Friday e por isso muitas lojas lançam promoções que são quase inacreditáveis. O ideal é escolher a loja certa e fazer as compras por lá, vale pedir aquele desconto final, é difícil a loja dar, mas não é impossível também.

As promoções de sapatos também fazem muito sucesso nessa promoção. Se você quer renovar o guarda roupa essa é a hora certa de aproveitar sem gastar muito!

Por Cristiane Amaral

Black friday