PIB do Brasil só deve voltar ao Normal em 2019

Analistas acreditam que 2016 será o ano mais recessivo para o PIB Brasileiro. Recuperação deverá ocorrer só em 2019. De acordo com especialistas, podem ser elencados uma série de fatores…

Leia mais »

Inflação poderá encerrar o ano em quase 10%

Segundo especialistas do mercado, o IPCA poderá encerrar este ano em 9,91%. Na última semana do mês de outubro, o mercado financeiro subiu a previsão do Índice de Preços ao Consumidor Amplo de 2016 para 9,91%. Entretanto, especialistas…

Leia mais »

Juro do cartão de crédito chegou a 13,23% am em setembro

Em setembro deste ano, as taxas de juros para as operações com o cartão de crédito tiveram a maior alta em 19 anos. De acordo com a Associação Nacional dos…

Leia mais »

Inadimplência registrou o índice de 38,9% em setembro

População adulta que está inadimplente no Brasil foi de 38,9% em setembro deste ano, o equivalente a 57 milhões de pessoas. O atual cenário econômico do Brasil traz diversas consequências…

Leia mais »

Inadimplentes estão pessimistas com a situação do Brasil

Número de inadimplentes que consideram que a situação financeira no País está pior aumentou de 20% no 2º trimestre para28% no 3º trimestre. A inadimplência é um problema sério, mas…

Leia mais »

Inflação e atividade econômica do Brasil voltam a piorar

Previsões para o ano de 2915 e 2016 da inflação e do nível de atividade econômica do Brasil voltaram a piorar. O atual cenário econômico brasileiro é bastante delicado e…

Leia mais »

Previsões para a Selic permanecem em 14,25% ao ano para 2016

Previsões permanecem estáveis e deixam a taxa Selic em 14,25% ao ano em 2016. Mais uma vez… e tem acontecido tanto que até parece rotina: Novamente o mercado financeiro tornou…

Leia mais »

Governo prevê redução de 2,44% no PIB

Caso seja confirmada a redução no PIB de 2,44%, será o pior resultado dos últimos 25 anos no Brasil. O Ministério do Planejamento revisou oficialmente as previsões em relação ao…

Leia mais »

Previsões indicam maior inflação e economia mais retraída

Especialistas em economia acreditam que neste ano de 2015 e em 2016 a situação do Brasil ficará ainda mais preocupante. O prognóstico dos especialistas em economia e áreas afins não…

Leia mais »

Compras nos supermercados diminuíram no 1º semestre

Consumidores brasileiros estão comprando menos nos supermercados neste ano. Os efeitos da crise econômica do nosso País têm afetado grandemente todos nós brasileiros. Esse reflexo negativo vem sendo mostrado no…

Leia mais »

IPCA registrou maior taxa desde 2003

Em agosto, o IPCA registrou a marca de 9,53% no acumulado dos últimos 12 meses. O cenário econômico brasileiro é bastante delicado, pois enquanto o PIB retrai a inflação segue…

Leia mais »

Medidas serão tomadas para reverter a situação do Brasil

Medidas como a redução de gastos para o orçamento de 2016, a volta da CPMF, a redução do número de ministérios e cargos comissionados, o adiamento de concursos públicos e…

Leia mais »

Juros do cheque especial e empréstimo pessoal aumentaram

Em setembro, a taxa de juro do cheque especial foi de 11,9% ao mês, e a do empréstimo pessoal foi de 6,26% ao mês. Utilizar o crédito do cheque especial…

Leia mais »

Dilma assumiu que errou sobre situação econômica do Brasil

A presidente Dilma Rousseff assumiu que suas previsões sobre a situação econômica do Brasil estavam equivocadas. A presidente Dilma Rousseff finalmente assumiu que suas previsões quanto à economia do País…

Leia mais »

Alta da inflação no Brasil em 2015

A alta da inflação é influenciada pela conjuntura política e econômica do País, principalmente pelo aumento dos preços como combustíveis, água e energia. A maioria dos brasileiros observa a alta…

Leia mais »