Previsões para a Selic permanecem em 14,25% ao ano para 2016

Previsões permanecem estáveis e deixam a taxa Selic em 14,25% ao ano em 2016. Mais uma vez… e tem acontecido tanto que até parece rotina: Novamente o mercado financeiro tornou…

Leia mais »

Intenção de Consumo das Famílias registrou queda em setembro

Em setembro houve um recuo de 2,4% na intenção de consumo das famílias brasileiras em comparação ao mês de agosto. Em relação ao mesmo período do ano passado, a queda…

Leia mais »

Compras nos supermercados diminuíram no 1º semestre

Consumidores brasileiros estão comprando menos nos supermercados neste ano. Os efeitos da crise econômica do nosso País têm afetado grandemente todos nós brasileiros. Esse reflexo negativo vem sendo mostrado no…

Leia mais »

Medidas serão tomadas para reverter a situação do Brasil

Medidas como a redução de gastos para o orçamento de 2016, a volta da CPMF, a redução do número de ministérios e cargos comissionados, o adiamento de concursos públicos e…

Leia mais »

INSS deve ter alta de 40,5% no déficit orçamentário em 2016

Índice representa R$ 124,9 bilhões em déficit no orçamento do sistema previdenciário brasileiro em 2016. Uma notícia bastante preocupante para o sistema previdenciário brasileiro é a de que o setor…

Leia mais »

PIB deverá recuar em 2016

Previsões indicam que em 2015 o PIB terá uma retração de 2,01%, e em 2016, uma retração de 0,15%. Apesar dos esforços do Governo Federal para conter a crise econômica,…

Leia mais »

Previsão da inflação subiu e do crescimento da economia caiu

Perspectiva da inflação subiu pela 15ª semana seguida, indo para 9,23%, e do PIB diminuiu, indo para -1,76%. A situação da economia brasileira não está das melhores e infelizmente a…

Leia mais »

Crise afeta a previsão de aumento dos salários no Brasil

As empresas estão pessimistas e não querem arriscar em dar aumento de salário aos funcionários nesta época de crise. Se conseguir manter o emprego neste tempo de crise não está…

Leia mais »

Bacen pretende deixar a inflação na meta até além de 2016

Banco Central tem o compromisso de fazer com que a inflação oficial caia para 4,5% até o final de 2016. Não vai ser fácil, mas o Banco Central garante que…

Leia mais »