Segundo informações divulgadas pela Caixa, os depósitos a serem realizados foram organizados conforme o mês de nascimento dos cidadãos que tem direito a sacar seu FGTS. O cronograma de pagamentos inicia em 20 de abril e segue até 15 de junho.
Trabalhadores que possuam conta corrente no banco Caixa receberão os valores diretamente na sua conta ou, caso possuam, em sua conta poupança. Para os demais trabalhadores, o depósito deverá ser feito na conta poupança digital da Caixa, acessada através do aplicativo Caixa Tem. No caso daqueles e daquelas que ainda não possuem conta digital Caixa, a abertura da conta será feita de modo automático, bastando ao trabalhador acessar o aplicativo, fazer seu login, e ter acesso ao dinheiro. Será possível fazer a transferência dos valores a partir do app Caixa Tem, e o dinheiro será liberado na data definida pelo cronograma.
A Caixa informou que a partir do dia 08 de abril, mais de 40 milhões de trabalhadores brasileiros poderão consultar os valores a serem sacados conforme o cronograma apresentado anteriormente. Segundo determinações, terão acesso ao pagamento trabalhadores que possuem saldo tanto em contas ativas quanto inativas do Fundo de Garantia.
O governo federal dará prioridade à retirada de valores daquelas contas ligadas a contratos de trabalho já extinto, em ordem de valor decrescente, e depois seguirá para as outras contas com vínculos, começando por aquelas que possuem menos saldo.
Caso você tenha interesse em saber se poderá sacar seu FGTS, pode realizar a consulta através do aplicativo desenvolvido pela Caixa, o FGTS. Basta fazer o download do app, realizar o login, e consultar informações como saldo individual e o saldo total do FGTS. Por meio do app, há também a possibilidade de acompanhar informações sobre os depósitos realizados pelo empregador (se estão sendo mesmo feitos em dia), além dos valores depositados e quanto renderam esses valores. Através do app também é possível informar a modalidade de saque preferida pelo trabalhador, se saque-aniversário ou saque-rescisão.
Outra maneira de realizar a consulta é por meio de mensagem de texto (SMS). Para aderir ao serviço, entretanto, é necessário realizar um cadastro, ou diretamente em um terminal de atendimento, ou diretamente neste link: https://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/extrato-fgts/Paginas/default.aspx#sms
Feito o cadastro, o trabalhador poderá consultar informações acerca dos últimos depósitos realizados pelo empregador e também o saldo total do FGTS. Além disso, o serviço de SMS avisará o usuário quando novos valores forem liberados para retirada.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?