O novo piso salarial para vigilante de 2022 foi divulgado e abrange todos os estados, capitais e também as principais cidades do Brasil, de acordo com as informações que foram divulgadas através da convenção coletiva. Os detalhes constam através do acordo coletivo ou então dissídio do sindicado de vigilante, e podem ser conferidos através dos dados que estão registrados no sistema do Mediador da Secretaria da Previdência e do Trabalho.
Os detalhes apontam que de acordo com os dados que foram mostrados, o reajuste que foi feito agora para o ano de 2022 é de 4.50% relativo a categoria. Para que esta análise e determinação fosse feita para este ano, foi necessário considerar a respeito dos índices do INPC, que trata-se do Índice Nacional de Preços ao Consumidor. Com base nestas informações foi possível realizar este reajuste da categoria que entrará em vigor agora em 2022.
Os trabalhadores que são destacados como os que desempenham funções de vigilantes estão enquadrados em algumas categorias que podem ser conferidas. Neste caso, todos os que praticam as seguintes atividades estão inseridos nesta categoria: vendedores de comércio em lojas e mercados, trabalhadores dos serviços, trabalhadores que exercem atividades de proteção e segurança, vigilantes e guardas de segurança, entre outros. Estes profissionais contam com algumas atividades específicas para que sejam classificados desta forma.
As atividades que se enquadram na categoria de vigilante são: fiscalização de pessoas, cargas e patrimônios; controle de objetos, veículos e cargas; zelar para garantir a segurança das pessoas ou então de patrimônios específicos; recepção de pessoas e demonstrativo de competências pessoais; escolta de pessoas ou mercadorias. Todos os profissionais que se enquadrarem em algum tipo de atividade destas descritas fazem parte da categoria de vigilantes por isso estão aptos a receberem o reajuste que foi determinado neste momento pelos órgãos responsáveis para o ano de 2022.
Entretanto, é importante ressaltar que apesar de todos estes contarem com o reajuste em questão , os valores irão depender do estado onde estes profissionais se encontram exercendo suas atividades no momento. Cada um dos estados brasileiros conta com um valor específico neste momento que pode ser conferido através do site do órgão responsável por avaliar os índices, no caso o INPC.
Alguns locais podem ser conferidos a seguir:
As outras mudanças podem ser conferidas através do site do INPC, onde os trabalhadores também terão outras informações a respeito da categoria para avaliar se estão de acordo e se todos os detalhes a respeito de suas funções de fato se encaixam no que é definido como sendo um vigilante. É importante que os trabalhadores façam esta conferência para garantir que seus direitos estarão sendo cumpridos de modo geral, pois o reajuste é para todos que se encontram dentro desta categoria como foi estabelecido, e deve seguir os valores que foram estipulados para cada estado brasileiro como destacado.
Portanto, todos os trabalhadores que estiverem dentro da categoria devem contar com um reajuste ao longo do ano de 2022, pois os valores de acordo com o que foi divulgado pelos órgãos responsáveis após esta determinação já estão valendo e devem ser respeitados para que os profissionais em questão recebam de acordo com as funções que estão de fato exercendo nos seus dias. É importante que confiram cada um dos detalhes a respeito de suas funções se estas estão enquadradas na categoria em questão.
Nayara Silva Guimarães
O momento de solicitar um aumento de salário pode ser uma tarefa muito angustiante para alguns. De qualquer modo, se… Leia Mais
No ano de 2023,a receita federal divulgou novas regras de declaração de imposto de renda. Tendo até o dia 31… Leia Mais
Com a proximidade da Páscoa, as lojas já começam a colocar os novos itens para a temporada em suas prateleiras.… Leia Mais
A "Partícula de Deus" é um termo popular para se referir ao bóson de Higgs, uma partícula subatômica teorizada em… Leia Mais
O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo em que o pagamento das parcelas é descontado diretamente na folha de… Leia Mais
Com o início do ano as instituições financeiras começam a liberar os informes de rendimentos de seus contribuintes que serão… Leia Mais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies