Principais Criptomoedas do Mundo

As principais criptomoedas do mundo são o Bitcoin, Ethereum, XRP, litecoin, EOS, cardano, binance coin, Stellar lumens, Chainlink e NEO.

Os meios de investimentos econômicos, na atualidade, estão cada vez mais amplos. Um leque cada vez maior de aplicações. As moedas digitais são o melhor exemplo.

Assim: Quais são as principais criptomoedas existentes no atual mercado? Quais são as mais importantes criptomoedas em todo o mundo?

Tudo começou com o Bitcoin ou BTC. Hoje, porém, esta moeda virtual está longe de ser a mais utilizada em negociações, internacionalmente. Mesmo assim, ela ainda constitui um meio de capitalização em mercado que rende negócios na escala de US$ 1 trilhão.

Abaixo segue uma relação das dez principais moedas digitais:

1 – O bitcoin, como se sabe, constitui a moeda virtual mais antiga, e a mais conhecida. Constitui o primeiro sistema de pagamentos universal e descentralizado, por conseguinte, não está sob o controle de nenhum sistema monetário, mantendo sua cotação totalmente independente de quaisquer leis e governos.

2 – A criptomoeda Ethereum, quase em paralelo ao bitcoin, segue como uma das melhores alternativas em termos de investimentos. Ainda assim, no ano 2016, por meio da ação de hacker foi encontrada uma falha dentro do sistema desta moeda virtual.

3 – A XRP, ou Ripple, elaborada e colocada em operação desde o ano de 2011, consiste em uma espécie de protocolo para pagamentos distribuídos. É reconhecida como a moeda nativa de próprio sistema digital, ou seja, a XRP. Esta plataforma apresenta um importante diferencial como suporte de rede em outros Tokens, sendo utilizada para representar moedas do sistema tradicional e até bens.

4 – A moeda digital litecoin foi elaborada no ano de 2011, por iniciativa de um grupo de ex-colaboradores do Google. Este tipo de moeda virtual apresenta algumas características semelhantes à famosa bitcoin, porém, a distinção entre uma e outra está no método do processo de mineração.

Leia também:  Inadimplência do consumidor - Crescimento em março de 2011

5 – A importante plataforma da digital EOS. Estruturada e utilizada com frequência desde o ano de 2018, a partir de iniciativa empresarial, foi projetada para se tornar um eficiente sistema de criação de mais aplicativos descentralizados, popularmente intitulados: dApps. Outra grande vantagem nessa moeda virtual está no fato de consistir em um ambiente que busca por soluções aos diversos problemas oriundos do ethereum.

6 – A criptomoeda cardano consiste em um meio de investimento criado no ano de 2015, por iniciativa empresarial, no caso, o próprio co-fundador da ethereum. Este tipo de plataforma está embasado em projeto muito ambicioso, cujo escopo está em promover a união entre as melhores funcionalidades e características correspondentes a todas as criptomoedas que existem, atualmente, no planeta.

7 – A moeda binance coin, como o título diz, parece ser oriunda da primeira, constitui uma das melhores alternativas na relação das moedas virtuais, para utilização em Exchange, que são empresas responsáveis pela mediação de relações as pessoas compram e vendem moedas digitais.

8 – A Stellar lumens é uma das mais recentes estruturas monetárias digitais, fundada no ano de 2013 por meio de ação empresarial. Sua operação em rede é muito eficiente e está fundada em custo de transação bem mais barato em relação ao bitcoin. Outra vantagem aqui é de poder efetuar até mil transações a cada segundo.

9 – A Chainlink consiste em uma plataforma em modalidade blockchain, cuja função está na simplificação da utilização dos contratos inteligentes entre outras plataformas. Muito recente, lançada no ano de 2017, opera de modo a facilitar todo o acesso aos melhores contratos em aplicativos de negócios.

10 – A NEO constitui um dos maiores projetos de moedas digitais que operam via código aberto e dentro da tecnologia de blockchain, bem como dos chamados contratos inteligentes. Seu escopo é promover automatização de gestão dos ativos digitais, entre outras atividades de economia inteligente.

Leia também:  Adiantamento do 13º salário a aposentados foi mantido

Por Paulo Henrique dos Santos

Criptomoedas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *