Como Investir em Criptomoedas?

As criptomoedas são uma maneira de investimento por meio de moedas digitais descentralizadas. É possível começar a investir nelas escolhendo uma Corretora para dar início a aquisição de criptos.

Atualmente, muitas empresas grandes estão aceitando Bitcoin como pagamento, como é o caso da Microsoft (jogos, filmes e aplicativos), Wikipedia, Hostinger, Fastmail, etc.

A boa notícia é que o Bitcoin não é a única moeda digital existente ou, criptomoeda, como queira chamar. Existem milhares de criptomoedas jogadas no mercado, o difícil é separar o joio do trigo, pois existem muitas que são lixo, as chamadas shitcoin, criadas por desenvolvedores sem escrúpulos. Mas calma, se você estiver mesmo interessado(a) em entrar neste mundo digital e das criptomoedas, poderá entender como fazer esta separação e investir seu dinheiro sem correr riscos.

Antes de qualquer coisa, precisa saber o que vem a ser uma criptomoeda:

São ativos digitais negociados em um mercado global 24 horas por dia, 7 dias por semana e que utilizam tecnologia Blockchain, para garantir que as transações sejam seguras.

Quer saber como comprar suas primeiras criptomoedas? Siga os seguintes passos:

1. Escolher uma corretora de criptomoedas. Indicamos a Binance, que é uma das maiores e mais seguras;

2. Coloque dinheiro em sua conta, para que você possa comprar uma de muitas criptomoedas que se apresentarão na lista de seu painel;

3. Escolha uma carteira para você guardar seus ativos. Indicamos a Coinbase, Truewallet e Coinomi.

A criptomoeda é um bom investimento?

Bom, depende.

Se você comprar uma grande quantidade e isto pesar no seu bolso, então provavelmente não será um bom investimento, pois é um ativo volátil. Você pode ter muita sorte, escolher uma moeda barata para comprar e ela valorizar ou, pode ser azarado de gastar rios de dinheiro e sua moeda escolhida virar pó.

Leia também:  Lula alfineta Obama e Comemora Crescente Geração de Empregos no Brasil

Por isso, caro leitor(a), você precisa aprender a estudar a criptomoeda, que consiste em entrar no site coinmarketcap, a bolsa das criptomoedas, e ver quais estão listadas.

Se quiser investir em alguma que não está neste site, esqueça. Claro que existem criptomoedas com um bom projeto e podem valorizar. Para descobrir isso, terá que entrar no site desta moeda (sim, toda criptomoeda tem um site explicando sobre o seu projeto, se vai resolver algum problema e para que ela foi criada).

Coloque a mão na massa e estude sua moeda, veja se vale a pena investir. Caso ela suba o valor, ganhará um dinheiro.

Outra forma de ganhar dinheiro, também, com criptos é participar em um lançamento de uma moeda nova e, para isso, você terá que prestar atenção nas notícias da Binance e, quando esta plataforma anunciar que vai lançar uma altcoin (alternativa ao Bitcoin), compre e mande-a para a Binance.

No dia do lançamento, o preço dela vai até as alturas, provavelmente, e valerá por volta de 2000%. É quando o investidor ganha dinheiro e, com o resultado dessa “tacada” poderá comprar outras e, assim, vai até formar sua carteira com criptos variados e com possibilidade de valorização. Claro que existem muitas moedas digitais baratas e já consolidadas no mercado, como por exemplo, Dodge, Vechain, Cardano, Uniswap, Ethereum, Monero, EOS, BitTorrent, BNB (moeda da Binance), Bat, e mais algumas centenas.

O segredo é você não ficar procurando uma moeda que o ajude a “ficar rico” de forma rápida. Lembre-se, é um investimento volátil, você pode perder o que investiu e, os melhores ativos são os de valorização a longo prazo, aquelas moedas mais baratas, que podem valorizar com o tempo, então, tenha paciência. O que precisa é ter uma boa estratégia, escolher bem e investir apenas o que não fizer falta em suas contas.

Leia também:  Queda Produção Industrial de São Paulo (SPI) - Dezembro - 2009

Comece como um hobby e vá fazendo trocas no lançamento, caso você decida participar. Na internet existem artigos explicando muitas outras formas de começar com as criptomoedas como, por exemplo, mineração (é um assunto muito específico e pode ser feita se você souber dos gastos que terá com luz e máquinas específicas), portanto, não é um início recomendado por esta redatora que tem como Hobby, investir em algumas Altcoins na Binance.

Eu estarei nos lançamentos e você? Espero que sim! Bons investimentos!

Por Viviane Pazzini Monteiro

Criptomoedas

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *