Rebel – O que é, Como Funciona



Com proposta inovadora e sem burocracia, a fintech Rebel oferece empréstimos 100% online.

Quando falamos em empréstimos pela internet são muitas as dúvidas, principalmente relacionadas à segurança, afinal grande parte pede fotos de documentos, então é essencial ter certeza da idoneidade da empresa que se pretende contratar. Conheça a Fintech Rebel nesse artigo, conheça todas as vantagens, desvantagens e tire todas as suas dúvidas.

A Rebel foi fundada em 2016 por empreendedores americanos, e desde então só tem crescido, com mais de um milhão de solicitações de crédito, 250 mil cedidos em empréstimos e está presente em mais de 27 Estados (segundo dados da empresa), a facilitadora de crédito tem se tornado uma das preferidas do momento, por toda a agilidade e facilidade que oferece.



Uma das principais dúvidas que surgem ao se pensar em contratar um empréstimo pela internet é se a empresa é séria, e sim, a Rebel é reconhecida pelo Banco Central do Brasil, então pode se ter segurança quanto a isso.

A empresa tem excelente reputação também no Reclame aqui, com 100% das questões respondidas, e a maior parte dos consumidores dizem que voltariam a usar o serviço novamente.



Como pedir um empréstimo

A Rebel, é uma correspondente bancária, ou seja, ela apenas faz a intermediação entre o cliente e a empresa que oferece o empréstimo.

O diferencial da plataforma é a facilidade para simular uma proposta de crédito, e fechar o acordo.

Ao entrar no site, você verá a opção “ simulação”, ao clicar você será direcionado pra criar uma conta na plataforma, serão pedidos alguns dados como CPF, data de nascimento, nome completo, ocupação, endereço etc., após criar a conta você poderá fazer a simulação, os valores vão de R$ 1.000 a R$ 30.000, o resultado demora apenas alguns minutos e você poderá saber o valor do crédito liberado bem como as condições ,caso prossiga com a aceitação você terá acesso aos detalhes do contrato como taxa de juros, valores das parcelas etc.

Leia também:  Soluções para obter capital de giro durante a pandemia

O processo é todo feito com transparência e rapidez, e sem a exigência de envio de documentos físicos, como outras empresas, o consumidor também tem autonomia para escolher a data de vencimento, podendo a primeira parcela ficar para até 45 dias, podendo ser parcelado em até 36 vezes, e caso aprovado, o crédito já é liberado na conta corrente em até 1 dia útil.

Rebel vem de “Rebeldia”, que inclusive é o slogan da empresa #Rebeldia é um hábito#pratique, com essa ideia a Fintech veio revolucionar o mercado de empréstimos.
Desvantagens, se pudermos citar uma é de que caso você estiver negativado em órgãos de proteção ao crédito não poderá solicitar o crédito.

A empresa leva em conta o comportamento financeiro de cada um, podendo ser empregado CLT, autônomo, aposentado, MEI ou estudante. É feita uma análise da sua vida financeira, que decidirá a aprovação do crédito bem como a taxa de juros, tudo isso sem nenhuma garantia, como por exemplo seu carro, casa etc. No demais, a empresa tem uma boa reputação, taxa de juros que é uma das menores do mercado, e apesar de ser online mantém canais de atendimento ao cliente acessíveis, mantendo um contato prestativo e dinâmico.

Também é possível contratar os serviços da Rebel, pelo serasaecred. Um outro ponto positivo é a taxa de juros ser uma das mais baixas do mercado, cerca de 1,9%.
Se você precisa de uma solução financeira rápida e quer fugir da burocracia, sempre vale a pena conhecer a Rebel.

Como em qualquer outro tipo de contratação financeira, é sempre importante ler o contrato com atenção, tirar todas as dúvidas, calcular os juros e planejar seu orçamento caso as parcelas sejam a longo prazo.

Leia também:  IPCA apresentou alta em abril de 2014

Por Marina Ramos

Empréstimo Online

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *