Como ganhar um dinheiro extra no início do ano





Confira algumas dicas do que pode fazer para ganhar um dinheiro extra no início do ano.

2020 começou e você quer saber como ganhar dinheiro agora no início do ano? Quando você precisa aumentar suas finanças, geralmente a primeira coisa que vem à mente é economizar e gastar com mais cuidado, não é mesmo?

Mas o que influencia suas finanças, mais do que qualquer outra coisa, não é quanto (ou pouco) você compra, mas o quanto você ganha. Então, fazer um dinheiro extra é uma solução.




Se você quer saber como ganhar mais, está no lugar certo. Descubra agora como ganhar dinheiro extra com algumas dicas infalíveis.

Faça um bazar

Fazer um bazar com o que você não usa mais é uma ótima ideia para ganhar um dinheiro extra. Separe tudo que não usa mais, tire fotos e faça um perfil no Instagram ou na OLX.


Divulgue diariamente para aumentar as chances de venda. Além disso, não esqueça de tirar fotos boas e nítidas com legendas explicando tudo sobre o produto.

Leia também:  Cartão de Crédito Meu pag! - Como Fazer, Limite

Quem sabe dará tão certo que se tornará uma lojinha on-line. É só reinvestir o dinheiro das primeiras vendas em outros produtos e vender por um valor a mais.

Venda doces

Essa dica é infalível, doces é algo que dá certo em qualquer lugar. Bolos decorados para festas, bolo de pote, brownie, cookies, palha italiana… As ideias são variadas, e você pode personalizar seus produtos com seu nome ou um nome legal para ficar mais chamativo e conquistar a clientela. A dica é sempre usar produtos de qualidade e assim os próprios clientes indicam para pessoas próximas e suas vendas aumentarão.

Trabalho manual

Você tem habilidades com trabalhos manuais? Se você sabe fazer algum tipo de artesanato, você pode fazer um bom dinheiro extra com isso. Tudo o que você precisa é de habilidade – costuras, quadros, vasos, canecas personalizadas… qualquer coisa assim. Você pode vender seus produtos pelo Instagram, grupos de Facebook ou OLX.

Pesquisas online

Se você tiver tempo disponível, poderá gastá-lo preenchendo pesquisas on-line. Existem sites que pagarão por isso e é muito fácil. Tudo o que você precisa fazer é se registrar, após o qual essas empresas entrarão em contato com você quando tiverem uma pesquisa adequada ao seu perfil. Normalmente, são pesquisas de pesquisa de mercado on-line para grandes marcas.

Leia também:  Cartão de Crédito LuizaCred - Como Solicitar, Anuidade, Limite

Aqui estão alguns dos sites de pesquisa on-line mais populares:

· Lifepoints

· GreenPanthera

· Toluna

· Marketagent

· Livra

Torne-se um assistente virtual

Você gosta de escrever em mídias sociais e blogs? Você pode encontrar trabalho como assistente virtual, ajudando outras pessoas a gerenciar seus sites e contas de mídia social. Dependendo da quantidade de tempo que você tem, esse outro trabalho seu pode até se tornar um compromisso de tempo integral.

Você pode ganhar muito bem à medida que suas habilidades melhoram.

Ensinar idiomas online

Você é craque no inglês ou outro idioma? Nesse caso, você pode dar aulas para crianças e adultos (fazendo um nicho fica mais fácil de conquistar clientes) pela internet ou presencial mesmo com as pessoas da sua região.

Leia também:  Saque do FGTS de Contas Ativas - Saldo Liberado

Você pode cobrar por hora de aula, e as pessoas podem agendar e se conectar on-line com você. Faça um blog ou site bem legal, cartões de visita e divulgue entre seus amigos e familiares os seus serviços de aula de idiomas.

Cuide de animais

Se você gosta de animais de estimação, cuide dos animais de seus amigos e vizinhos enquanto estiverem fora da cidade, pode ser uma ótima maneira de ganhar algum dinheiro extra.

Além de ser muito divertido ter um novo amigo peludo, você será pago ao mesmo tempo. Você pode usar a internet para ajudá-lo a encontrar clientes. Inscreva-se nos sites DogHero e PetAnjo, lá você poderá divulgar seu trabalho, preços por dias ou horas e encontrar seus clientes.

Depois dessas dicas não tem como ficar sem ganhar um dinheiro extra não é mesmo? Compartilhe essas ideias em suas redes sociais e ajude as pessoas a ganharem um dinheiro extra também!

Por Marina Costa

Dinheiro