Pagar Boletos com Cartão de Crédito





Aprenda como pagar boletos com o cartão de crédito e veja as vantagens e desvantagens desta escolha.

O cartão de crédito é visto como um ótimo atalho, principalmente para quem está passando por algum problema financeiro. Ele é como a solução momentânea e pode ser usado em diversas situações. Entre elas está o pagamento de boletos. Para saber se essa atitude está sendo positiva é necessário avaliar como está o pagamento da fatura do mês. Pois no final das contas é preciso verificar se ambas as contas realmente foram pagas. Veja agora algumas formas de pagar o boleto usando o cartão de crédito.

Pagando o boleto com cartão de crédito pelo telefone

Para pagar um boleto com cartão de crédito por telefone, basta ligar na central do seu banco e seguir as opções usando as teclas corretas.




Veja agora como pagar o boleto com o cartão de crédito

Para pagar um boleto com cartão de crédito é muito simples. Trazemos abaixo o passo a passo de como fazer essa transação de forma bem simples.

Leia também:  Cartão de Crédito Meu pag! - Como Fazer, Limite

– Primeira etapa: Abra o seu internet banking em local seguro;


– Segunda etapa: Vá na opção pagamento;

– Terceira etapa: Digite o código de barras do boleto corretamente;

– Quarta etapa: Na opção de pagamento escolha “cartão de crédito”;

– Última etapa: Dê a autorização do pagamento com cartão de crédito usando a sua senha de acesso;

– Espere pela confirmação de pagamento e pelo comprovante digital.

Como funcionam as tarifas cobradas para essa modalidade de pagamento?

As operadoras de cartões não jogam para perder. Elas vão dar a opção de pagar boletos com cartão de crédito e em contra partida, elas vão cobrar um valor de tarifa por esse serviço, também funciona como uma moeda de troca e o ideal é avaliar se escolher essa opção de pagamento de boleto é a mais viável. Essa tarifa tem valor diferente, cada empresa de cartão de crédito tem uma taxa. Vale ressaltar que a maior taxa de cobrança para pagamento de boleto com cartão de crédito atualmente é de R$24,50. O ideal é somar o valor total do boleto e também a taxa que será cobrada e só depois avaliar se realmente vale apena. Pois em alguns casos, o boleto pode esperar um pouco para ser pago. Essa é uma decisão pessoal e muito particular, cada pessoa vai ter sua própria análise.

Leia também:  Salário Mínimo 2020 deverá ser de R$ 1.040

Tenha cuidado para não se enrolar usando essa modalidade de pagamento

Pagar boleto com cartão de crédito é uma alternativa que deve ser usada apenas em extrema necessidade. Pois dependendo do valor total do boleto, a conta pode virar uma bola de neve no mês seguinte. Principalmente se esse boleto for de uma conta mensal como: Telefone, internet ou conta de energia. Deve-se evitar pagar boleto no cartão de crédito, se ele tiver um valor muito alto. Pois quando somado aos outros gastos do cartão, o problema pode se tornar pior no mês seguinte.

Quando é indicado pagar um boleto com o cartão de crédito?

Pagar um boleto com o cartão de crédito pode parecer uma solução perfeita, mas ela só deve ser usada em último caso. Se o boleto em questão for extremamente importante como:

Leia também:  Cartão Zuum Vivo MasterCard - Como fazer, Vantagens

– Pagamento de algum acordo;

– Pagamento de plano de saúde;

– Financiamento de carro;

– Conta de energia ou telefone que não pode ser refinanciado.

Os exemplos acima podem ser vistos como exemplos de boletos que podem ser pagos com o cartão de crédito.

Qual a outra solução para pagar boletos em uma emergência?

Uma ótima dica para quem não quer pagar o boleto com o cartão de crédito, é tentar um empréstimo pessoal com o banco. Assim fica mais simples controlar os juros e liquidar a dívida sem gastar o limite do cartão de crédito.

Siga essas dicas e não fique enrolado com o pagamento do boleto!

Por Cristiane Amaral

Pagar boletos com cartão de crédito