Cartão de Crédito Nubank – Como Adquirir, Limite





Saiba como adquirir um cartão de crédito Nubank e as vantagens que ele oferece.

A Nubank é uma startup paulista relacionada ao mercado financeiro, e inclusive foi a primeira de seu segmento, e com um cartão de crédito com ótimo limite e sem nenhuma anuidade, já é um dos cartões de créditos mais usados pelos brasileiros. No ano passado chegou a um milhão de contas abertas – feitas, inclusive, de forma totalmente digital, e no aplicativo da empresa é possível controlar todos os gastos, entrar em contato com o atendimento 24h, pedir aumento de limite e extrair a segunda via das faturas para pagamento.

Nos primeiros meses da empresa, para solicitar um dos cartões de cor roxa, era preciso entrar em uma lista de espera, ou então ser convidado por alguém que já era cliente da rede. E também era de conhecimento geral que a Nubank liberava um limite baixo para quem não era aprovado para o crédito.




Mas, agora não existe mais a lista de espera, se tornar um cliente Nubank ficou um pouco mais fácil, contando com outras regras para análise de crédito, que ainda pode ser de R$ 50,00, o limite máximo para as pessoas que anteriormente não eram aprovadas na lista de espera.

Leia também:  Como Aumentar Score no Cartão de Crédito Nubank

A empresa explica, a quem ganhou uma linha de crédito baixa, que usando o cartão e pagando as faturas em dia, é possível ir aumentando o limite de crédito aos poucos. A empresa afirmou, no ano passado, que a liberação de R$ 50,00 era apenas uma forma de testar novas bases de clientes.


Mas, contando com um score alto nos limites de créditos, o qual você pode conferir diretamente no site oficial da Serasa, você ainda pode solicitar e cadastrar um cartão de crédito Nubank.

Para se cadastrar é necessário, apenas, ter acima de 18 anos completos, morar no Brasil e também ter um celular, de preferência smartphone Android, de versão 4.4 ou superior, ou um iPhone, iOS 10 ou superior. Checando as poucas exigências do agente financeiro, é preciso acessar o site oficial da Nubank, preencher um formulário de cadastro, com o nome completo, CPF e endereço de e-mail.

Leia também:  Saque Aniversário FGTS 2019 - Quando Sacar e Para Quem Compensa

Depois de feito o cadastro, você receberá um convite para fazer parte do time de crédito Nubank. Logo em seguida é necessário instalar o aplicativo oficial Nubank no celular, e já no primeiro acesso clicar em “Já tenho um convite” e adicionar o código exclusivo que passaram no site. Dentro do aplicativo serão solicitados mais alguns dados do futuro cliente, como um documento de identidade com foto (como RG ou CNH), endereço, foto do documento oficial, uma selfie segurando o documento para atestar a veracidade do mesmo e o rendimento mensal.

Depois disso é só finalizar, selecionando o limite do seu novo cartão, de acordo com o que foi liberado, o dia de vencimento da fatura, e uma senha de quatro dígitos para o cartão.

Apesar de também existir uma conta digital, a NuConta, não é necessário abrir essa conta, ou em qualquer outro banco, para ter acesso ao cartão Nubank. Basta que o usuário tenha um meio de pagamento da fatura, que também pode ser através de boleto bancário. A conta digital e o aplicativo são apenas meios de facilitar a vida do cliente na hora de pagar as faturas.

Leia também:  Valor do Salário Mínimo 2019

O cartão tem uma tarifa mínima, nada de anuidade ou taxas exorbitantes. Nem mesmo uma taxa de emissão do cartão ou emissão de segunda via de faturas. Além disso, é emitido diretamente pela Nu Pagamentos S.A. e conta com a bandeira MasterCard.

O cartão Nubank permite compras nacionais e internacionais, como a maioria dos cartões de crédito. A cada mês de utilização do cartão é fechada uma fatura. As taxas e juros do cartão estão relacionadas ao uso do rotativo (2,75% a 14% a cada mês), parcelamento de faturas (2,75% a 9,75% mês), juros referentes a atrasos (3,75% a 15% ao mês referentes a quantidade de dias de atraso) e também uma multa específica de atraso (2% em cima do valor total que deixou de ser pago).

Por Stephanie de Quadros

Cartão Nubank