Tabela de Pagamento do INSS 2019 – Divulgação em Breve




A Tabela de Pagamento de Benefício INSS 2019 é de grande utilidade, sobretudo para os trabalhadores aposentados e os pensionistas, no sentido de orientar exatamente quais os dias de recebimento e os respectivos benefícios.

O Instituto Nacional do Seguro Social é uma das instituições mais importantes do Brasil. Deste modo, dado que o ano de 2019 está próximo, as pessoas tendem a tornar-se um pouco preocupadas, devido ao valor a ser quitado no INSS para o ano novo que vai iniciar.

É de grande importância que os contribuintes sejam informados a respeito da situação de que ainda não foram disponibilizados, por meio do INSS, os valores que constituem a Contribuição destinada ao ano de 2019, sendo que o Instituto permanece laborando sobre os valores de 2018.


Assim que o INSS concluir este trabalho, os valores de contribuição de 2019 serão liberados, e todos os contribuintes poderão acompanhar as atualizações pelo site Jornal Contábil.

Se uma pessoa está segurada por meio do INSS, que poderá ser na condição de empregado, de avulso ou de contribuinte individual, deverá permanecer atenta aos valores de contribuição de 2019 a serem divulgados.

Leia também:  Pagamento do PIS-PASEP - Nascidos em Março e Abril

Em primeiro lugar, a pessoa segurada deverá consultar a tabela de desconto dos empregados, a qual se refere àquela pessoa que trabalha com Carteira Assinada. Todas as informações importantes estarão registradas na Tabela de Contribuição INSS, disponibilizada no site já citado.


Deste modo, é imprescindível que o contribuinte esteja de posse da informação sobre o vencimento do carnê de INSS, no dia 15 do mês seguinte, e adie para o dia seguinte em caso de o mesmo preceder um sábado, um domingo ou feriado.

Assim, no mês de Janeiro de 2019 o contribuinte deverá quitar o Mês de dezembro de 2018, que representa os valores de contribuição mais antigos.

No caso dos novos valores, os mesmos serão utilizados no momento de quitar o mês de Janeiro de 2019, que vencerá no mês fevereiro de 2019.

Leia também:  Pagamento do PIS-Pasep 2018/2019

É imprescindível que a pessoa se mantenha atenta à regra acima enunciada, para que não ocorra confusão entre os seus pagamentos e se possam evitar problemas na sua aposentadoria.

Assim, para que se possam organizar as quitações e não se perder entre os valores a serem pagos, é muito importante saber acompanhar a Tabela de Contribuição INSS 2019.

A Tabela de Pagamento de Benefício INSS 2019 é de grande utilidade, sobretudo para os trabalhadores aposentados e os pensionistas, no sentido de orientar exatamente quais os dias de recebimento e os respectivos benefícios.

Portanto, orientando-se por meio desta tabela, as pessoas poderão ter conhecimento sobre os dias precisos de recebimento de seus pagamentos, no sentido de se evitar muitas viagens perdidas ao Banco, sobretudo hoje em dia, com tatos perigos de assalto.

Esta tabela do INSS 2019, destinada aos beneficiários, funciona como um verdadeiro calendário por meio do qual é possível verificar cada data de recebimento dos benefícios.

Todo pagamento será sempre definido conforme os últimos números registrados no próprio cartão do cidadão. Assim, no próximo ano, será elaborado o calendário definitivo. O mesmo será divulgado em breve no site Jornal Contábil.

Leia também:  Redução no Limite do Cartão para Maus Pagadores

Qual o procedimento para tornar-se um contribuinte do INSS?

Qualquer pessoa que não seja e, porém, deseje tornar-se um contribuinte do INSS, o procedimento para tal é bastante simples. Na atualidade o setor do INSS garante diversos meios de contribuição, dos quais, alguns deles poderão se adequar a cada caso, em cada contribuinte.

Os modos de contribuição ao INSS podem ser descritos como segue:

Todo o chamado Contribuinte Individual será a pessoa que trabalha por conta própria, autônomo, ou a pessoa que presta serviços para outras.

Todo o chamado Contribuinte Facultativo será aquela pessoa que não participa nenhum tipo de serviço formal, tais como os estudantes ou as donas de casa.

Estes são os modos clássicos de contribuição ao INSS.

Para mais informações e atualizações acesse o site: https://www.jornalcontabil.com.br/tabela-de-contribuicao-inss-2019/#.W_a3FFRKi70.

Por Paulo Henrique dos Santos

Tabela INSS 2019