Título de Eleitor Digital – Como Fazer



Saiba aqui como fazer o Título de Eleitor Digital.

Estamos na era digital, todos os canais públicos e privados estão a cada dia dando um passo para poderem se adequar a esse novo modo de fazer as coisas.

No mercado de trabalho vemos muitos exemplos disso no nosso dia a dia.



E agora estamos tendo a oportunidade de experimentar essa nova era também através do Cartório Eleitoral que lançou por sua vez o App do Título de Eleitor Virtual, facilitando assim sua vida no dia da votação.

Você poderá baixar o App no Play Store e instalar no seu celular, preencher os campos necessários e pronto no dia da votação, apresentando o App do Título Virtual, o Título de Papel não será necessário.

Não deixe de baixar e instalar o App e carregar o celular no dia da votação, antigamente acabávamos perdendo o título físico e isso impossibilitava muitas pessoas de votar, ou era um incomodo grande ter que ir até o Cartório Eleitoral para poder fazer uma outra via. Hoje você baixa no seu smartphone e nunca mais terá dores de cabeça por perder o documento físico.

Leia também:  Seguro-Desemprego pela Internet


Lembrando que o ato de votação é um dever de todo brasileiro acima de dezoito anos, e hoje vivemos um momento no nosso país que cada voto é muito importante e pode mudar o futuro de nossa nação, talvez permanentemente.

Pesquise sobre nossos candidatos e faça sua melhor escolha, não vote segundo as tendências da mídia atual, leia, pesquise e tente descobrir o máximo de informações sobre cada candidato principalmente sobre seu passado.

O E-Título de Eleitor Digital é mais uma das facilidades propostas para o governo para facilitar nossa vida no ato da votação. Não fique de fora e ajude a escrever a história de nossa nação.

Com a mudança de postura de nossas autoridades punindo os políticos corruptos precisamos nos alertar e escolher bem nossos futuros políticos, para que nossa nação possa de uma vez por todas ser corrigida.

É importante lembrar que o App é totalmente gratuito e ocupa muito pouco espaço do seu smartphone ou celular, então não tem porque não baixa-lo.

Esse ano nós teremos um grande dever como patriota e ir as urnas eletrônicas dar nosso voto a quem escolhermos como presidente da nação e o nosso App está disponível para facilitar no dia sua vida, precisando levar até as urnas somente seu celular que já estará com você habitualmente.

Leia também:  Pagamento do PIS-Pasep 2018/2019

Essa grande novidade foi uma iniciativa mediante o Tribunal Regional Eleitoral do Acre e foi adotada também pelo TSE abrangido em todo o país.

Em relação ao seu aspecto sustentável, o e-Título vem como uma alternativa à emissão de títulos e trará uma economia muito perceptível em questão de redução de todos os custos na Justiça Eleitoral, em relação a emissão das segundas vias extraviadas, os suprimentos de impressora como tinta, e entre outros. Já o eleitor, seu benefício é na questão da facilidade em ter os seus dados eleitorais seguros e acessíveis no seu próprio smartphone, reduzindo a quase zero os riscos de extravios e eventuais danos ao seu título de eleitor.

O presidente do TSE, o ministro Gilmar Mendes, afirma que a Justiça Eleitoral está buscando estar na vanguarda no quesito das inovações tecnológicas podendo proporcionar a prestação de serviço mais rápida, segura e confiável ao eleitor.

Leia também:  Pagamento do PIS-PASEP - Nascidos em Março e Abril

“É nesse intuito que hoje estamos lançamos o App do e-Título, possibilitando ao eleitor estar com o Título, em seu próprio smartphone, tendo versão digital do seu título. Proporcionar uma comodidade ímpar ao eleitor, a nova ferramenta representa também uma economia muito relevante à Justiça Eleitoral, na diminuição dos custos através da impressão dos documentos de papel”, se explicou.

Ricardo Ferreira Rodrigues