Consultar Nome no Serasa Experian pelo Computador



  

Saiba aqui como consultar o nome no Serasa Experian pelo Computador.

A vida contemporânea está repleta de tarefas, compromissos, contas, enfim, uma série de deveres a serem cumpridos. Nem sempre há tempo para realizar tudo que é preciso num só dia. Entretanto, novos meios de comunicação facilitam a vida na entrada do século XXI. Uma das maiores preocupações é a verificação do score na Serasa Experian, que hoje pode ser acessado por meio de computadores ou celular. Este é um serviço oferecido gratuitamente, que revela ao usuário o seu grau de pontuação na medida em que a análise do crédito é realizada. Trata-se de um instrumento muito útil para todas as pessoas interessadas em organizar suas contas e realizar um empréstimo ou mesmo financiamento. É uma questão de responsabilidade, pois o indivíduo precisa calcular com precisão tudo o que pode e o que não pode gastar.

Assim, o Serasa Score consiste em um serviço de atendimento público promovido pela Serasa Experian, que dá acesso a consultas gratuitas sobre o grau de pontuação – em inglês o termo é score – e na situação de crédito. O gráfico demonstra uma escala desde zero até mil, em que o usuário tem a chance de conhecer o modo de proceder de outras pessoas, cujos perfis podem assemelhar-se a muitos outros, abrangendo certo padrão, tornando-se possível conhecer melhor as probabilidades de determinado grupo ter ou não um compromisso firme e responsável com as contas.

Leia também:  Dinheiro das Contas Inativas do FGTS - Transferência para outros bancos

Para um usuário, é sempre de grande importância poder conhecer seu score, já que o mesmo é frequentemente acessado pelos bancos, pelas financeiras e pelas empresas, ou seja, todas as instituições financeiras, em geral, realizam consultas prévias antes de permitir o crédito, procedendo da mesma maneira em empréstimos. Para facilitar a vida das pessoas e auxiliar na organização das contas, elaboramos aqui um pequeno tutorial orientando o acesso ao Serasa Score garantindo uma consulta clara, eficiente e grátis de pontuação exata.

O passo a passo é o seguinte:

Em primeiro lugar, acessar a página do Serasa Score, depois acessar o link "Consultar agora grátis", para iniciar o processo;

A seguir, o usuário deve acessar a tela do login, utilizando as credenciais que possui, do Serasa-Consumidor, para ser possível entrar no serviço. Caso o usuário não possua um cadastro registrado nesse serviço, o mesmo precisa acessar o link: "Cadastre-se", sendo que poderá, assim, preferir selecionar outras duas opções: "Entrar pelo Facebook" ou "Entrar pelo Google", para ser possível elaborar um login, utilizando qualquer uma das duas redes sociais disponíveis.

Leia também:  FGTS - Como saber o saldo de contas inativas




O terceiro passo consiste em o usuário utilizar ou a conta do Facebook ou a conta do Google para produzir o login de acesso, no sentido de autorizar o serviço e permitir o acesso às informações cadastrais necessárias para o esclarecimento da situação;

O quarto passo consiste no preenchimento dos dados pessoais do usuário, tais como: o CPF (Cadastro de Pessoa Física); o nome; a data de nascimento; o nome da mãe e o e-mail. Em seguida, o internauta deve clicar em, aceitar os termos de uso. Finalmente, para concluir o cadastro, o usuário acessa o link clicando em: "Cadastrar grátis";

O quinto e último passo é testar o cadastro realizando o login, por meio de suas credenciais já devidamente registradas, sendo que o serviço calcula automaticamente o score do usuário, demonstrando todas as informações necessárias na tela, assim como rastreia todas as estatísticas que correspondem à pontuação do mesmo internauta.

Portanto, a Serasa não apenas exibe as informações e o histórico do usuário, mas também fornece orientações sobre os caminhos a fazer para melhorar a pontuação nos créditos.

Paulo Henrique dos Santos