Caixa antecipa o saque do FGTS de Contas Inativas



  

2ª etapa de saques das contas inativas do FGTS foi antecipada para começar neste sábado, dia 8 de abril.

Desde o mês de março as pessoas que possuem o direito já estão sacando seus saldos que correspondem ao FGTS de Contas Inativas. O cronograma com os vencimentos estipula que esse saldo seja liberado seguindo um calendário que considera a data de nascimento do beneficiado. A 1ª etapa de pagamentos foi realizada no mês passado e a 2ª, prevista para ter início no dia 10 de abril, foi antecipada para sábado, dia 08.

Nesse sentido as pessoas que nasceram nos meses de março, abril e maio e possuem o direito de sacar os recursos de Contas Inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, podem comparecer no sábado nas agências da Caixa Econômica Federal e assim realizar o saque.

Em fevereiro, antes mesmo que os pagamentos começassem a Caixa criou um cronograma com as datas que terminam no mês de julho. Contudo, observando o número de pessoas que devem sacar esse mês, para agilizar essas operações foi decidido que no sábado houvesse expediente. Pois ao abrir no sábado exclusivamente para o pagamento de Contas Inativas, as pessoas ganham mais esse dia em que a maioria não trabalha, além disso, na segunda-feira, bem como no resto da semana, as agências da Caixa não ficarão tão congestionadas, visto que a Caixa possui outros serviços, principalmente na 1ª quinzena do mês.

Leia também:  Como a biotecnologia pode ser usada na agricultura?

No entanto, a Caixa avisa que quem, por algum motivo, não conseguiu realizar o saque de seu saldo na data prevista pelo cronograma, ele estará disponível até a data limite de 31 do mês de julho. A partir de então, todos os recursos de contas inativas do FGTS serão recolhidos para o FAT, que é o Fundo de Amparo ao Trabalhador.





Nesse sentido, se você já sabe que possui saldo de Contas Inativas e faz aniversário em março, abril ou maio, fique atento, reúna seus documentos e compareça a uma das agências da Caixa Econômica Federal que estarão abertas no sábado dia 08 exclusivamente para esse tipo de operação.

Leia também:  Por que usar produtos enzimáticos para lavar roupas?

Não deixe de realizar o seu saque, ele é um direito seu. Em caso de dúvidas procure a Caixa levando seus documentos e verifique se possui esse saldo.

Fique atento ao calendário e não deixe para a última hora.

Por Sirlene Montes

Dinheiro