Categorias: DinheiroFGTSNotícias

Prazo para realizar o saque das Contas Inativas do FGTS

A data limite para realizar o saque das Contas Inativas do FGTS é dia 31 de julho de 2017.

Em dezembro do ano passado o presidente da república Michel Temer fez um pronunciamento em que liberava a partir de 2017 o saque do saldo das contas inativas do FGTS. Após esse pronunciamento milhões de brasileiros passaram a acessar o site da Caixa Econômica Federal, que é a responsável pelos pagamentos do Fundo Garantidor por Tempo de Serviço, para obter informações e verificar se possuíam esse direito.

Passados dois meses, o Governo Federal junto à Caixa publicou no último dia 14 o Calendário com as datas dos vencimentos. Segundo esse cronograma todos os saques devem acontecer em um período de 5 meses, que começa no dia 10 do mês de março e se encerra no dia 31 do mês de julho.

A expectativa é de que sejam sacados durante esse tempo cerca de 40 bilhões de reais. Considerando o fato de ser um prazo relativamente curto, a Caixa Econômica Federal anunciou que durante esse tempo irá abrir suas agências duas horas mais cedo. Além disso, ainda está sendo estudado o fato de as agências também se mantiverem abertas nos finais de semana, algo ainda a ser discutido.

Nesse sentido, para que não haja muitas dúvidas e nem qualquer tipo de dificuldades em relação ao FGTS de contas Inativas, foi criado um site para dar todas as informações necessárias sobre o tema que é o www.caixa.gov.br/contasinativas.

A Caixa recomenda que aqueles que possuem o direito de sacar o dinheiro do FGTS de contas inativas fiquem atentos a data no calendário, que é baseado considerando a data de nascimento dos beneficiados.

Nesse sentido, a instituição ainda deixa claro que a data limite para realizar o saque é no dia 31 do mês de julho de 2017. Ao passar essa data ninguém mais poderá realizar o saque, mesmo quem possui esse saldo.

O dinheiro que quem não fazer a retirada até essa data limite será automaticamente transferido para o FAT, que é o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Dessa forma, se você já verificou e já sabe que possui um saldo a ser sacado, consulte o calendário na página da Caixa e aguarde a sua vez de sacar. Planeje-se e não deixe de sacar na data certa, isso é bom para o Brasil e melhor para você.

Por Sirlene Montes

Posts Recentes

Como Negociar um Aumento Salarial: Dicas e Estratégias Eficazes

O momento de solicitar um aumento de salário pode ser uma tarefa muito angustiante para alguns. De qualquer modo, se… Leia Mais

Como declarar doações no Imposto de Renda 2023?

No ano de 2023,a receita federal divulgou novas regras de declaração de imposto de renda. Tendo até o dia 31… Leia Mais

Os ovos de Páscoa mais caros de 2023

Com a proximidade da Páscoa, as lojas já começam a colocar os novos itens para a temporada em suas prateleiras.… Leia Mais

O que é a partícula de Deus e para que serve?

A "Partícula de Deus" é um termo popular para se referir ao bóson de Higgs, uma partícula subatômica teorizada em… Leia Mais

O descrédito do crédito consignado

O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo em que o pagamento das parcelas é descontado diretamente na folha de… Leia Mais

Como conseguir o informe de rendimentos do NuBank

Com o início do ano as instituições financeiras começam a liberar os informes de rendimentos de seus contribuintes que serão… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies