Consulta do Saldo do FGTS por meio de Aplicativo



  

O aplicativo vai ajudar o trabalhador que deseja consultar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O trabalhador que deseja consultar o saldo do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) pode fazer isso por meio de um aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal. Para utilizar o app é necessário fazer um cadastro respondendo uma série de informações.

Após os dados preenchidos, o trabalhador pode acessar o aplicativo FGTS em qualquer horário. O app é gratuito e mantém atualizadas as informações do benefício. O trabalhador pode acessá-lo a qualquer hora. O aplicativo também tem versões para Windows Phone, Android e IPhone (iOS).

Para quem deseja acessar o saldo do FGTS por meio do app, deve abrir o menu no celular e procurar o ícone da loja de aplicativos do seu aparelho telefônico. Quem tem celular Android, tem que baixar o app por meio do Google Play. Já os usuários de iPhone devem acessar pelo Apple Store. E para quem deseja baixar pelo Windows Phone, isso pode ser feito por meio do Windows Store.

Leia também:  Seguro-Desemprego - Quem tem direito a receber

Em seguida, o trabalhador precisa procurar na busca o app FGTS Trabalhador e tocar no ícone branco com a marca FGTS. Após isso, é necessário pedir para instalar o app, aceitar e aguardar a instalação ser concluída.

Por fim, clique em abrir o app, faça o cadastro e depois informe o número do seu NIS, que está na sua carteira de trabalho. Também não se esqueça de informar sua senha.





O aplicativo possibilita o trabalhador consultar o extrato do FGTS, tirar dúvidas por meio de uma das funções e verificar os calendários inativos. Também é possível alterar o recebimento de notificações e ainda fazer uma avaliação do app FGTS Trabalhador (www.caixa.gov.br/atendimento/aplicativos/fgts/Paginas/default.aspx).

Caso o trabalhador queira consultar seu saldo é só tocar na função “Consultar Extrato”. As informações serão fornecidas na próxima tela.

Leia também:  Dinheiro das Contas Inativas do FGTS - Transferência para outros bancos

Para verificar os calendários inativos, isso pode ser feito por meio de um item que lembra um calendário. Neste item, o trabalhador tem acesso ao calendário de saques para quem possui saldo inativo.

Quem tem dúvidas a respeito do FGTS também pode esclarecê-las em uma função que contém um ponto de interrogação. Clicando neste item que é chamado de “Dúvidas Frequentes”, o trabalhador é levado a uma lista que contém uma série de dúvidas.

Por Serrana Filetti

App FGTS Trabalhador