O Governo Federal irá divulgar oficialmente nesta terça-feira, dia 14 de fevereiro, o tão esperado calendário dos vencimentos do FGTS de Contas Inativas. Após a divulgação do Calendário, os saques devem ter início no próximo mês de março.
Segundo informações preliminares, os brasileiros que têm direito ao saque poderão retirar o dinheiro a partir do dia 10 do mês de março.
O Calendário de Contas Inativas do Fundo Garantidor por Tempo de Serviço deve funcionar da mesma forma que o Calendário do Pis, contemplando quem tem direito considerando a data de nascimento.
O Calendário vai funcionar da seguinte maneira para quem tem o direito ao saque:
– Quem nasceu nos meses de JANEIRO e FEVEREIRO pode sacar no mês de MARÇO;
– Quem nasceu nos meses de MARÇO, ABRIL e MAIO pode sacar no mês de ABRIL;
– Quem nasceu nos meses de JUNHO, JULHO e AGOSTO pode sacar no mês de MAIO;
– Quem nasceu nos meses de SETEMBRO, OUTUBRO e NOVEMBRO pode sacar no mês de JUNHO;
– Quem nasceu no mês de DEZEMBRO pode sacar no mês de JULHO.
Diante disso, observa-se que até o meio do ano todos os saques devem ter sido realizados. A expectativa da Caixa Econômica Federal, que é responsável pelos pagamentos do FGTS, é que durante esses meses sejam sacados cerca de R$30 bilhões, o que deve fazer com que a economia brasileira que se encontra fragilizada pela crise seja movimentada.
Ainda na terça-feira espera-se que seja também divulgada uma página na internet, exclusiva para o FGTS de contas inativas. Onde as pessoas poderão fazer consultas e verificar se possuem algum saldo a receber.
Como o calendário prevê que todos os saques sejam feitos até o meio de ano, a Caixa considera a abertura de suas agências também nos fins de semana, para assim otimizar esse processo. Outra forma de evitar agências lotadas e demora para os saques é a transferência desses saldos para quem possui conta corrente na agência.
Enfim, a liberação do saque das contas inativas do FGTS foi uma medida inédita criada no intuito de auxiliar os milhões de brasileiros que vêm sentindo a crise e movimentar a economia no país.
Sirlene Montes
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?