FGTS Inativo – Caixa pode Depositar Crédito Automaticamente nas Contas



  

Medida pode ser realizada para aliviar o grande fluxo de trabalhadores buscando o benefício nas agências.

Desde o anúncio feito pelo presidente Michel Temer em dezembro do ano passado, milhões de brasileiros não veem a hora de poder retirar o dinheiro do FGTS inativo, que chega em uma excelente hora por causa da crise que o país enfrenta.

Em meio à expectativa da publicação do calendário com as datas dos vencimentos e também as dúvidas de muitos brasileiros, a Caixa Econômica Federal estuda a possibilidade de criar um site que possua somente informações sobre o FGTS de contas inativas, onde os brasileiros poderão se informar sobre tudo que envolve o assunto, inclusive verificarem se possuem o direito a receber esse saldo, com as datas para realizar o saque e o tempo em que o dinheiro estará a disposição.

A ideia da criação dessa página na internet surge a partir do momento em que se percebeu que um elevado número de brasileiros ainda possui muitas dúvidas em relação ao FGTS de contas inativas e muitas vezes não sabem como consultar o site da Caixa, que atualmente é quem tem essas informações. Nesse sentido uma página específica para o tema facilitaria muito para essas pessoas.

Leia também:  Como Calcular o Valor do Seguro-Desemprego

E para facilitar ainda mais, a Caixa também estuda o fato de manter as agencias abertas nos fins de semana, para assim oferecer atendimento para as pessoas que possuem o direito ao saque, a fim de otimizar esse processo, já que são milhões de brasileiros que possuem esse direito e o prazo a princípio determinado para que os pagamentos sejam feitos é de um ano.

Os pagamentos, segundo o calendário divulgado no dia 14 desse mês, têm início no dia 10 do mês de março. É possível que haja uma solenidade em Brasília para a divulgação oficial do calendário e do site do FGTS de contas inativas.





Os vencimentos do Fundo Garantidor por Tempo de Serviço inativo serão pagos da mesma forma que o benefício do PIS/PASEP é pago, considerando a data de nascimento das pessoas que possuem direito ao saque.

Leia também:  Valor do Salário Mínimo Ideal em Junho de 2017 deveria ser de R$ 3.727

Para quem ainda está com dúvidas, é possível fazer a consulta pela Caixa por meio do site www.caixa.gov.br .

Se você tem o direito ao FGTS inativo, confira o calendário abaixo e saiba a data para seu saque:

Sirlene Montes