Novozymes recebe Prêmio Cátedra Unesco



  

No dia 15 de dezembro, quinta-feira, aconteceu a cerimônia do Prêmio Seleção Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, um dos mais significativos do Brasil, em seu segmento, na PUC-Rio – Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Entre os premiados estava a Novozymes, empresa multinacional de origem dinamarquesa e que idealizou o Frritt-Flacc, livro aplicado, que foi considerado pela banca julgadora, um dos recomendados de 2016.

A obra Frritt-Flacc é um clássico de Jules Verne, escritor francês, que aborda, de forma de suspense, diferenças sociais e a indiferença do ser humano ao se deparar com a pobreza. O livro foi escolhido pela Novozymes com o objetivo de colocar os holofotes a ODS 1 – Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número 1, da ONU – Organização das Nações Unidas, que tem como meta erradicar a pobreza. Pelo Projeto Educação, a Novozymes pretende educar 1 milhão de pessoas até o ano de 2020, focando na Biologia e na transformação do mundo.

Leia também:  Valores do Seguro-Desemprego em 2017




O livro em forma de aplicativo vem em uma versão repaginada, além de possibilitar a interação do autor até mesmo com áudios, com a ideia de trazer uma linguagem que seja mais atrativa tanto aos adolescentes, quanto às crianças. O usuário ainda pode acessar um conteúdo com situações do mundo atual dentro do tema da obra clássica. A

O Prêmio Seleção Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio veio para mostrar que obras clássicas como esta de Jules Verne é essencial para se formar um mundo melhor. Já este formato de livro-aplicativo tem como objetivo fazer com que novos leitores tenham interesse na leitura. Com essa forma de aplicativo tem-se a oportunidade de trazer grandes autores e clássicos da literatura para os dias de hoje, gerando um olhar de reflexão.

Leia também:  Saque do FGTS Inativo poderá ser feito no Final de Semana

Mais sobre a Novozymes

A empresa multinacional de origem dinamarquesa, tem como uma de suas preocupações faces ambientais e sociais e por esse motivo é considerada referência no mundo de bioinovação, pois oferece soluções que maximizam a produção da indústria de energia e alimentos, com alternativas com menores impactos ambientais. Todas as soluções da Novozymes pode ser acessada no Bioblog – www.bioblog.com.br