Prazo para Saque do Abono Salarial (PIS/PASEP) 2014



  

Confira aqui a data limite para saque do Abono Salarial 2014.

Os trabalhadores que possuem direito ao abono-salarial do PIS/PASEP têm apenas mais uma semana para sacarem o benefício. A data limite para o saque é o dia 29 de dezembro, próxima quinta-feira.

Na realidade, o último dia em que os benefícios estarão disponíveis para saque é o dia 30 de dezembro. Contudo, por ser um dia que não é útil, pois dia 30 é sábado, as agências bancárias e da Caixa Econômica Federal não têm expediente. Porém, os saques também podem ser feitos nas casas lotéricas e nos caixas eletrônicos dos postos de autoatendimento da Caixa Econômica Federal. Mas, o Ministério do Trabalho orienta que o saque até o dia 29 é a forma mais garantida de ter acesso ao abono, pois em casos de eventuais problemas, estes serão impossíveis de serem resolvidos no sábado e o beneficiário pode ficar sem o abono.

Leia também:  Saque de FGTS de Contas Inativas - Prazo para Pagamento

O abono-salarial é voltado para as pessoas que desenvolveram atividades trabalhistas, devidamente registradas na Carteira de Trabalho, por um período maior que trinta dias, no ano de 2014. Esse benefício é destinado para trabalhadores que estejam inscritos pelo período maior que 5 anos no Programa de Integração Social (PIS), que atualmente é administrado pela Caixa Econômica Federal e também para os trabalhadores inscritos no Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), cuja administração é realizada pelo Banco do Brasil.

O benefício do PIS/PASEP é uma ajuda financeira que é concedida anualmente ao trabalhador brasileiro, no valor de um salário mínimo (R$ 880,00).





Durante essa semana, o Ministério do Trabalho espera que mais de 930.000 trabalhadores realizem o saque de seu abono. Caso contrário eles perderão o direito de recebê-lo em qualquer outra data, pois dia 29 é a data final.

Leia também:  Brasileiros que moram fora do Brasil podem sacar o FGTS Inativo

Muitos trabalhadores realmente deixaram para a última hora, outros porém nem ao menos sabem que possuem esse direito. Dessa forma, o Ministério do Trabalho criou um portal para que com o número do CPF e sua data de nascimento, o trabalhador possa verificar se possui o direito. Basta acessar: http://abonosalarial.mte.gov.br/. Além da internet, há o número 158, onde as pessoas poderão tirar dúvidas sobre o abono, na Central Alô Trabalho.

Atenção trabalhador, verifique se você tem direito ao abono-salarial. Não perca a data final do saque.

Sirlene Fátima Oliveira Justo