Como sacar o FGTS e o abono salarial durante a greve dos bancários



  

Mesmo com os bancos em greve é possível sacar o FGTS e o Abono Salarial.

O período de greve das agências bancárias é muito complicado e prejudicial para a vida de muitas pessoas. Isso se dá pelo fato de atualmente muitas contas serem pagas nas agências. Sem falar do problema maior que é a questão de saques e recebimentos. Sem dúvidas esse período de paralisação é causador de muitos transtornos.

Os bancos brasileiros, privados e públicos, inclusive a Caixa Econômica Federal estavam em greve desde o dia 06 de setembro. Durante esse tempo as pessoas enfrentam muitas dificuldades para realizar suas operações bancárias. E muitas não sabem o que fazer, considerando que a maioria dos bancos estão fechados.

Entre as agências que aderiram à greve a Caixa se encontra entre elas. Daí não é possível o saque do FGTS e/ou do abono salarial. Mas existem outras maneiras de sacar esses recebimentos.

Leia também:  Calendário de Pagamentos do Bolsa Família 2016

Se você se encontra nessa mesma situação, informe-se através deste post e descubra as opções para receber seu esperado dinheiro.





Para sacar o FGTS: A Caixa possui caixas eletrônicos distribuídos em casas lotéricas, ou comércios que possuem o Caixa Aqui. Para realizar o saque é preciso ter o Cartão Cidadão com senha e os saques têm limites de R$1.500,00.

Para sacar o abono salarial: o saque do abono pode ser feito pelo trabalhador do setor privado também em caixas eletrônicos da Caixa (mesmo a agência estando em greve, os caixas eletrônicos funcionam normalmente), casas lotéricas ou em lugares que trabalhem com o Caixa Aqui. Da mesma forma são necessários para o saque o Cartão Cidadão e senha.

Leia também:  Calendário para Saque do FGTS Inativo

Agora, se você é servidor público, você somente poderá sacar seu abono salarial em agências do Banco do Brasil. Ainda que o Banco do Brasil esteja também em greve, existem agências que estão funcionando normalmente. Diante disso, faça uma busca e saque o seu dinheiro. Já para aqueles servidores públicos que possuem conta no BB, o dinheiro é depositado automaticamente, o que facilita a retirada, pois pode-se usar os caixas eletrônicos.

Não deixe de receber o abono salarial, ele é um direito do trabalhador. Até o final deste ano o governo disponibilizou o saque do abono referente ao ano de 2014 e parte do de 2015. Confira a data de recebimento no Calendário do PIS.

Leia também:  Salário mínimo de São Paulo terá aumento de 10,5% em abril

Por Sirlene Montes