Varejo apresenta aumento no fluxo de clientes



  

As notícias para o comércio varejista são boas. Isso porque, após uma queda na receita e no volume de vendas no varejo no mês de março deste ano, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o IBGE, anunciou no último mês que a situação foi revertida e o aumento em relação às vendas foi, em abril, de 0,5%, enquanto que a receita cresceu 1,2%.

Sendo assim, apesar das previsões negativas para o setor, relacionadas à crise econômica e à queda na atividade, esse crescimento reflete um importante e favorável resultado sobre os avanços na área.  Atualmente, é cada vez mais reconhecida a importância do varejo na economia brasileira, sendo um segmento de destaque e gerador de um grande número de empregos formais no país. Porém, para alavancar ainda mais este encontro entre o comércio e os clientes, algumas atitudes podem e devem ser tomadas pelas organizações para atrair cada vez mais consumidores para o seu ponto de venda, conquistando a fidelidade deles. Neste sentido, muitas empresas tem apostado, por exemplo, em eventos para chamar o público e compartilhar interesses, identificando inclusive o que as pessoas esperam e gostam sobre um determinado setor.

Leia também:  Salário Mínimo - Valor em 2017




Além disso, apostar em uma fachada bonita acrescenta vários pontos na hora do cliente tomar a decisão sobre onde comprar. Uma identidade bem definida  agrega sempre à qualidade dos produtos ofertados. E por último, mas não menos importante, vale destacar que, com consumidores cada vez mais conectados, as empresas e lojas precisam estar na palma da mão de seus fregueses, ampliando a visão de negócio por meio de lojas ou vitrines virtuais.

Levando em conta todos estes pontos levantados sobre atitudes positivas para atrair os clientes, a Barion, uma fábrica de chocolates com mais de cinquenta anos de tradição, pode ajudar nesse sentido, pois possui uma linha extensa de produtos para consumidor final e para o público profissional, além de também fabricar itens com marca de terceiros, como de muitos varejistas por exemplo, fazendo assim com que o varejista possa colocar sua marca em itens estratégicos dentro das suas lojas. Outro ponto interessante é sobre o Varejo de Vizinhança, este hábito de compra, o de frequentar os minimercados do bairro em lugares mais remotos, por exemplo, tem se tornado cada vez mais comum.

Leia também:  Como Calcular o Valor do Seguro-Desemprego

E neste momento, em compras que são feitas nestes locais, as guloseimas são produtos indispensáveis, no que a Barion pode agregar com uma grande quantidade de opções para estes canais. Para saber mais, basta acessar aqui http://www.saborbarion.com.br/varejo-de-vizinhanca-e-sua-importancia-para-o-setor-supermercadista/.