Restituição do Imposto de Renda (IRPF) 2015 – Calendário de Pagamento

Receita Federal divulga Calendário de Restituição do Imposto de Renda 2015. Liberação dos lotes acontecerá entre junho e dezembro deste ano.

A Receita Federal divulgou esta semana o Calendário de Restituição do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) 2015. De acordo as informações que foram divulgadas, as restituições serão realizadas entre os meses de junho e dezembro deste ano.

As restituições do Imposto de Renda serão divididas em 7 lotes e terão prioridade as pessoas com mais de 60 anos. Além disso, contribuintes com moléstias graves e os portadores de deficiência física e mental também serão priorizados. Porém, é importante lembrar que caso estes contibuintes caiam na malha filha, perderão esta prioridade.

O Calendário de Restituições do Imposto de Renda ficou da seguinte maneira: No dia 15 de junho (segunda) serão disponibilizadas as restituições do primeiro lote. Já no dia 15 de julho (quarta) a Receita irá liberar o segundo lote de restituições. No dia 17 de agosto (segunda) haverá a liberação do terceiro lote de restituição. No dia 15 de setembro (terça-feira) a Receita irá liberar o 4º lote de restituições. Já no dia 15 de outubro (quinta) será liberada o 5º lote de restituições. O 6º lote de restituições será liberado no dia 16 de novembro (segunda). E por fim, o 7º e último lote de restituições será liberado no dia 15 de dezembro (terça).

É importante lembrar a todos os contribuintes que o valor das restituições serão depositados nas contas bancárias que foram informadas nas declarações. Estes valores serão corrigidos pela taxa Selic de maio até o mês anterior ao do pagamento, mais 1% no mês em que o dinheiro for depositado.

Já no dia 15 de janeiro de 2016, a Receita Federal irá começar a pagar os lotes residuais dos contribuintes que caíram na malha fina, à medida em que estes forem regularizando as suas situações perante a Receita Federal.

É importante lembrar a todos que o prazo final para a entrega do IMosto de Renda é o dia 30 de abril. Portanto, não deixa para a última hora e envie a sua declaração o quanto antes. Vale lembrar que no último dia normalmente o site da Receita Federal está congestionado (devido ao grande número de acessos) e as chances do contribuinte não conseguir enviar a sua declaração são grandes.

Posts Recentes

Como Negociar um Aumento Salarial: Dicas e Estratégias Eficazes

O momento de solicitar um aumento de salário pode ser uma tarefa muito angustiante para alguns. De qualquer modo, se… Leia Mais

Como declarar doações no Imposto de Renda 2023?

No ano de 2023,a receita federal divulgou novas regras de declaração de imposto de renda. Tendo até o dia 31… Leia Mais

Os ovos de Páscoa mais caros de 2023

Com a proximidade da Páscoa, as lojas já começam a colocar os novos itens para a temporada em suas prateleiras.… Leia Mais

O que é a partícula de Deus e para que serve?

A "Partícula de Deus" é um termo popular para se referir ao bóson de Higgs, uma partícula subatômica teorizada em… Leia Mais

O descrédito do crédito consignado

O crédito consignado é uma modalidade de empréstimo em que o pagamento das parcelas é descontado diretamente na folha de… Leia Mais

Como conseguir o informe de rendimentos do NuBank

Com o início do ano as instituições financeiras começam a liberar os informes de rendimentos de seus contribuintes que serão… Leia Mais

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies