Com o fim do carnaval é chegada a hora de voltar às atividades, de correr atrás de um emprego.
Já que o mercado de empregos formais está passando por esse momento difícil que já tem durado vários meses onde não estamos vendo uma melhora significativa, surgem as oportunidades de empregos temporários.
E essa oportunidade surge coma chegada da páscoa, onde é a terceira melhor oportunidade de se conseguir um emprego temporário, ficando apenas atrás do Natal e do Dia das Mães.
As indústrias começaram a recrutar mão de obra já em setembro e outubro de 2014, com cerca de 52 mil vagas e segundo as pesquisas, cerca de 47 mil vagas já foram preenchidas, restando apenas 5 mil vagas.
Já no comércio a contratação ocorre próximo a Páscoa, por isso o número de vagas ainda é grande.
Cerca de 18 mil vagas já estão ocupadas e 12 mil ainda aguardam candidatos de todo o Brasil.
Entre as funções que mais contrata é de Vendedor. Onde em média é pago a esse profissional R$ 1.168,95 de acordo com o levantamento da Salário BR.
O valor mais alto pago para esse período é R$ 2.009,00 para Assistente Administrativo.
Claro que o importante seria se fossem empregos formais ondem tivessem suas carteiras de trabalhos assinadas, mas em vista da baixa do mercado a contratação temporária vem sendo uma saída em meio à crise.
E com esses salários que podemos dizer que são bons, ajudam no final do mês para equilibrar o orçamento.
Muitas vezes os profissionais que foram contratados como temporários acabam sendo efetivados após o período da páscoa por se destacarem em seus serviços. Isso faz dessa oportunidade de emprego temporário uma chance de ouro, onde vemos os profissionais darem duro, buscando se destacar para que possam ter a oportunidade de serem efetivados após a Páscoa.
Por André Escobar
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?