Dicas de onde investir o 13º salário



  

Com a chegada do fim do ano, todo mundo logo espera os benefícios que são ofertados pelas empresas. Um deles é o 13º salário, que é dado ao trabalhador com carteira assinada em duas parcelas, sendo a primeira em novembro e a segunda em dezembro. Mas, como você pode aproveitar bem o seu 13º? Aqui vão algumas dicas de especialistas.

Ao receber seu 13º, pense bem antes de ir ao shopping e sair gastando esse dinheiro extra que recebeu, pois, caso você tenha alguma dívida alta como a de cheque especial ou cartão de crédito, aproveite a oportunidade para pagar já que os juros que correm sobre essas dívidas são altos. Vá ao banco e veja o que pode ser feito, veja se consegue adiantar parte do pagamento ou mesmo quitar a dívida.

Já para você que não está em nenhuma situação conforme as que foram citadas acima, aproveite para deixar sua casa em ordem, troque o que precisa e pague as festas do fim de ano à vista. Você pode também, guardar o dinheiro para pagar o IPVA, o IPTU e todas as despesas de começo de ano, que logo estão batendo à sua porta. Caso já tenha todo o dinheiro que necessita guardado, você pode investir esse valor, na poupança ou mesmo em investimentos nos bancos, pode também investir naquela tão sonhada viagem com a família e/ou os amigos.

Para que você possa aproveitar o dinheiro do 13º salário para viajar e se divertir, comece o seu ano fazendo um planejamento da sua vida financeira e pessoal, para ter um ano tranquilo e sem dívidas. Todo cuidado é importante para não pagar juros exagerados

Aproveite bem os benefícios que a empresa te oferece para ficar em dia com as contas e se divertir. Comece um ano livre das dívidas e se possível relaxado após todas as comemorações. 





Leia também:  Como Comprar na Black Friday Sem Cair em Armadilhas

Por Juliana Ghisi

Dinheiro

Foto: Divulgação