Dicas para alcançar o sucesso



O sucesso pode ser compreendido como a realização plena daquilo que projetamos ao longo de nossas vidas. Obtemos sucesso, quando nos sentimos contentes com o que desenvolvemos, quando dessa atividade retiramos meios que garantam nossa qualidade de vida, status, reconhecimento.

Mas a estrada que leva ao sucesso é longa e com muitos percalços. Por isso além de ter um objetivo a ser alcançado é preciso ser disciplinado, prudente, visionário. E aí entra a importância do planejamento para tornar real o "sonho".



Diz o ditado que "ninguém vai pra guerra com as mãos abanando". Quando falamos em planejamento, estamos falando em conhecer todas as variáveis que podem contribuir positivamente para a realização do nosso ideal e também as que podem afetar negativamente. A partir desse autoconhecimento podemos estabelecer metas para otimizar e garantir o êxito em nossa empreitada.

Leia também:  Nova Lei Trabalhista - Mudanças

A Universia Brasil confirma que a falta de planejamento e a imposição de objetivos muito grandes são erros que distanciam as pessoas dos seus sonhos. E sugere:

1- Pensar Pequeno: é o mesmo que dizer seja objetivo, sai da sua zona de vislumbramento para a sua atual realidade. Todos temos sonhos, mas só conseguimos realizá-los mediante muitos esforços, mas não aplicados em um único momento, mas várias vezes para se atingir um determinado resultado. Portanto, devemos fracionar o grande ideal em partes menores; 



2- Estabeleça objetivos a serem cumpridos no cotidiano: isso ajuda a diminuir a sensação de culpa;

3- Estabeleça Metas: cada vez que você cumpre uma meta certamente se sentirá mais feliz e motivado por está mais perto do seu ideal.

Leia também:  Valor do Salário Mínimo 2019 - Previsão do Governo

Ainda de acordo com a Universia Brasil, a grande vantagem em se adotar esse procedimento é a formação de hábitos saudáveis, isso melhora sua produtividade, pois, sua rotina estará fracionada com várias atividades a serem resolvidas ao longo do dia, diminuindo as possibilidades de fracasso, visto que assim é mais fácil detectar e corrigir pequenas ações e não o todo.

É importante ressaltar que todo projeto implica em tomada de decisão, em que  precisamos fazer escolhas e recusas e saber o momento exato de dizer "sim" e "não", que é fundamental nesse processo de conquista. Bons negócios pra você!  

Por Kesianne Ferreira

Foto: divulgação