Preço dos Imóveis no Brasil estão Fora da Realidade




Robert Shiller, vencedor do Prêmio Nobel de Economia 2013, fez observações relevantes sobre o preço dos imóveis no Brasil, que crescem de forma acelerada nos últimos anos. Nós brasileiros, que queremos comprar ou apenas alugar um imóvel, temos que concordar com Shiller: os preços dos imóveis no Brasil estão simplesmente fora da realidade. Não é apenas fora da realidade brasileira. Comparado a outros países, como os Estados Unidos, nossos preços continuam extremamente altos. E o que mais preocupa é que esses valores sobem rápido demais. O metro quadrado no Brasil chega até a R$ 19 mil. Brasília e alguns bairros nobres do Rio de Janeiro lideram o ranking dos imóveis mais caros do país.

Leia também:  Nova Lei Trabalhista - Mudanças


O preço dos imóveis nos Estados Unidos caiu muito depois da crise de 2008, chegando a ficar quase 50% mais barato. O fato dos imóveis nos Estados Unidos estarem com o valor mais baixo do que no Brasil, atrai investidores brasileiros que tem cada vez mais procurado imóveis no exterior, já que no nosso país essa alta tem dificultado a compra de casas e apartamentos.

Essa alta desenfreada pode trazer problemas graves para a economia brasileira, pois há um grande desequilíbrio que pode gerar uma crise, pois o custo do dinheiro (os juros) assim como o preço dos imóveis, é muito alto.

Por Nathalia Henderson


Leia também:  Valor do Salário Mínimo 2019 - Previsão do Governo

Um comentário em “Preço dos Imóveis no Brasil estão Fora da Realidade

  1. É uma ganancia de querer ganhar dinheiro fácil, vindo de pessoas inescrupulosas, que não age com ética, com honestidade, depois põe a cupa nos corretores de imóveis.