Economia X Sálário dos Executivos

  

  

A produção industrial no Brasil não está indo tão bem quanto nos anos anteriores. Com o câmbio oscilando muito, os preços dos produtos estão em aumento, o que dificulta as transações comerciais para o exterior, pois os preços altos dos produtos industriais reduzem a competitividade perante os mesmos produtos fabricados em outros países.

Isso de fato está ocorrendo, visto que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) foi de 0,6% comparado com o último trimestre de 2012. 


Segundo uma pesquisa realizada pela Consultoria Hays (especializada na colocação laboral de profissionais especializados em cargos permanentes), 55% dos executivos detentores de altos cargos tiveram um aumento nos salários e em mais da metade deles o aumento registrado foi de 5,5%. 

Leia também:  Pagamento do PIS-Pasep 2018/2019

Existem dúvidas do porquê destes aumentos salariais sendo que a economia industrial não está no seu melhor momento, especula-se que negociações trabalhistas e demanda de mercado por profissionais especializados num cenário de pouca oferta de mão-de-obra deste tipo, possam ser os responsáveis pelos excessivos aumentos.

Esta pesquisa identificou que os executivos de alto escalão estão recebendo remunerações com valores semelhantes aos recebidos pelos profissionais europeus de países como Itália e Alemanha. Se bem ocorreu uma elevação no valor do salário base, os incentivos de curto prazo como bónus e participação nos lucros e resultados (PLR) tem diminuído.

  

As indústrias que oferecem melhores condições de remuneração para os executivos são as dedicadas à construção e à mineração.

Leia também:  Nova Lei Trabalhista - Mudanças

Por Melina Menezes

Um comentário em “Economia X Sálário dos Executivos

  1. Visitando seu site percebi o um grande potencial de negócio para vocês.
    Atuamos com Coworking, um novo conceito de trabalho, que potencializa a seu negócio, reduz custos e ainda amplia seu network.
    Gostaria de marcar uma hora para falarmos a respeito.
    Qual seria o melhor horário para falarmos?

    Abraço

    Luciano Troiani