Nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2012, o Serviço de Compensação e Bem-Estar dos Trabalhadores da Coréia do Sul concluiu que a fábrica da Samsung foi a responsável pela ocorrência de câncer de mama em uma das funcionárias da empresa que ocasionou a sua morte.
Segundo a entidade, houve uma forte relação entre o surgimento do câncer de mama na funcionária e o seu período de cinco anos trabalhando na fábrica de semicondutores da Samsung em Seul, sendo que a mulher morreu em março de 2012 com apenas 36 anos.
Ainda de acordo com a avaliação, Kim foi exposta a substâncias altamente cancerígenas como benzeno, radiação e solventes orgânicos.
Com esta decisão, à qual a Samsung não irá apelar, a família da ex-funcionária irá receber uma indenização no valor de aproximadamente quatro anos de trabalho da falecida.
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?