Fábrica da Samsung pode causar câncer

Nesta sexta-feira, dia 14 de dezembro de 2012, o Serviço de Compensação e Bem-Estar dos Trabalhadores da Coréia do Sul concluiu que a fábrica da Samsung foi a responsável pela ocorrência de câncer de mama em uma das funcionárias da empresa que ocasionou a sua morte.

Segundo a entidade, houve uma forte relação entre o surgimento do câncer de mama na funcionária e o seu período de cinco anos trabalhando na fábrica de semicondutores da Samsung em Seul, sendo que a mulher morreu em março de 2012 com apenas 36 anos.

Ainda de acordo com a avaliação, Kim foi exposta a substâncias altamente cancerígenas como benzeno, radiação e solventes orgânicos.

Com esta decisão, à qual a Samsung não irá apelar, a família da ex-funcionária irá receber uma indenização no valor de aproximadamente quatro anos de trabalho da falecida.

Por Ana Camila Neves Morais

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado Campos obrigatórios estão marcados*

The field is required.

Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.

Política de Cookies