Uma reclamação antiga no Brasil é a falta de empregos para os trabalhadores. Mas esta realidade está se modificando e atualmente o grande problema reside na falta de qualificação dos profissionais gerando uma sobra de empregos.
Em estudo feito pela consultoria ManpowerGroup cerca de 71% dos empregadores do país tem dificuldades de preencher suas vagas de trabalho tanto pela escassez de profissionais quanto pela capacitação exigida.
Com isso, existem hoje aproximadamente 10 áreas de atuação que tem grande escassez de profissionais e que, portanto, são alvos interessantes para quem busca um emprego.
Os talentos mais escassos no mercado de trabalho brasileiro são os técnicos, engenheiros, motoristas para transporte de cargas, profissionais do ramo de vendas e economia, trabalhadores manuais (costureiras, eletricistas, pintores, pedreiros), mecânicos, profissionais de tecnologia da informação, operários para a indústria brasileira e operadores de produção.
Por Ana Camila Neves Morais
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?