Geração de empregos na indústria de São Paulo registra queda em novembro



  

Nesta quinta-feira, dia 13 de dezembro de 2012, a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) divulgou dados sobre o setor no mês de novembro.

Segundo a pesquisa, os empregos na indústria de transformação do estado tiveram uma queda de 0,33% com o fechamento de aproximadamente 8 mil vagas de emprego no mês de novembro; já no acumulado dos 11 meses do ano de 2012 houve um aumento de 0,49% nos empregos gerados com cerca de 13 mil novas vagas sendo geradas.

Ao estratificar estes dados nas regiões do estado a maior queda foi no interior do estado com 0,43% a menos de empregados enquanto na Grande São Paulo esta redução foi de apenas 0,17%.

Leia também:  Salário Mínimo Regional São Paulo 2017




Ao considerar de forma mais específica os 22 tipos de indústria existentes em São Paulo 15 demitiram funcionários, 04 admitiram novos funcionários e 03 ficaram no mesmo patamar de empregados.

Dentre os setores as demissões foram maiores em indústrias de biocombustível, confecção e calçados enquanto que novos empregos foram criados principalmente em indústrias de produtos farmacêuticos, bebidas e produtos químicos.

Por Ana Camila Neves Morais