Aumento da expectativa de vida muda cálculo do fator previdenciário


O IBGE divulgou, nesta sexta-feira – dia 30 de novembro de 2012 – o aumento da expectativa de vida dos brasileiros que tendem a viver 74 anos e 29 dias, sendo este tempo 4 meses maior do que a última estimativa feita pelo instituto.


Este indicador mostra que a qualidade de vida está aumentando no país e todos tendem a ganhar com isso, certo? Todos menos os cofres da Previdência Social.


E por isso começou a valer a partir do dia 03 de dezembro de 2012 o novo cálculo do fator previdenciário para a concessão de aposentadoria.


O objetivo desta mudança é evitar aposentadorias precoces que podem causar um grande rombo nas contas da previdência no Brasil.


Por isso, a partir de agora aqueles que se aposentarem com idade entre 45 e 48 anos terão um benefício menor já que esta faixa etária teve um aumento na expectativa de vida, os trabalhadores com idade entre 55 e 65 anos terão um benefício maior, pois houve uma redução na expectativa de vida nestas idades.


Outros Conteúdos Interessantes

1 Comment


  1. Que vergonha o Governo anunciar um aumento destes irrisório/ridículo/migalha para alguns aposentados R$ 8,00/10,00.
    Quero sim ver se ele assume, fale do roubo que fez dos Aposentados com esse Fator Previdenciário, que no meu caso é de R$ 992,00 na época da minha concessão, fdpcsljnq…


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.