Nova Alta da Projeção da Inflação no Brasil – Outubro de 2012



  

O Banco Central divulgou nessa segunda-feira, dia 22 de outubro, o boletim Focus com as expectativas do mercado financeiro sobre os principais índices econômicos do país. No boletim dessa semana a projeção da inflação para o ano de 2012 subiu novamente, essa é a décima quinta vez consecutiva.

De acordo com o Boletim, os analistas e investidores financeiros projetam agora que a inflação acumulada do ano de 2012 fique em 5,44%, na semana passada a expectativa era de 5,43%. Há um mês a expectativa da inflação medida pelo índice IPCA para o ano era de 5,35%.

Apesar das constantes subidas da projeção da inflação para 2012, o mercado financeiro manteve sua expectativa para a inflação do ano que vem, que está projetada para 5,42%. O Boletim noticia também que para os especialistas perguntados, a expectativa é de que a inflação de 2012 feche em 5,55%.





Quando perguntados sobre a inflação em outubro, os analistas responderam que o índice fecharia o mês em 0,55%. Na semana passada antes da divulgação do IPCA-15, prévia da inflação do mês medida pelo IBGE, os analistas esperavam que no fechamento do mês a inflação ficasse em 0,51%. Para novembro a projeção é de que a inflação chegue a 0,52%.

Fonte: Portal do Investidor

Por Matheus Camargo



Um comentário em “Nova Alta da Projeção da Inflação no Brasil – Outubro de 2012