ICS apresentou queda em abril de 2012



  

A FGV (Fundação Getúlio Vargas), divulgou os dados referentes ao ICS – Índice de Confiança de Serviços, usado para avaliar a confiança no setor de serviços pelos empresários.

De acordo com o estudo, houve uma queda de 4,8% no mês de abril desse ano quando comparado a abril de 2011. A pontuação total passou para 128,8, sendo que no ano passado foi de 135,3. No mês de março a queda foi de 1%. 

Segundo a Fundação, esse desempenho fraco teve forte influência dos empresários que avaliaram o momento atual do mercado, essa é a pior taxa desde outubro de 2009. 





Com relação às expectativas dos empresários do setor houve um crescimento em abril, para a FVG esse é o resultado da melhora gradual referente à atividade econômica que vem sendo percebida pelos empresários. 

Para chegar ao resultado final do ICS, a Fundação Getúlio Vargas teve acesso às informações de 2.846 empresas, sendo que essas companhias são responsáveis por pelo menos 748 mil profissionais. O índice é divulgado mensalmente pela FVG e auxilia consultores e profissionais a medir a "saúde" do setor de serviços em todo o país.

Por Joyce Silva